Aumenta o número de mulheres que jogam vídeo game

Por: Alex Fernandes

Não é novidade que os games estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, sejam elas crianças, adolescentes ou adultas, mas uma coisa é certa: a maioria dos jogadores de vídeo games, tanto PC quanto consoles, eram homens. Mas isso está mudando. Um estudo feito pela Pew Research Center, uma organização focada em pesquisas sobre tendências pelo mundo, mostrou que 42% das pessoas que afirmaram possuir consoles, como Xbox, Playstation ou Nintendo, são mulheres, enquanto apenas 37% se identificaram como homens.

game
Mulheres jogam mais vídeo games do que homens. Imagem por: Alex Fernandes

Além da pesquisa, outro acontecimento que reforça essas informações foram as participações das mulheres no Brasil Game Show, uma feira sobre jogos e tecnologias realizada todo ano em São Paulo, onde 40% do público que participou do evento, era feminino. Presença, essa, que não passava de 10% nos primeiros eventos.

Quem realmente ama vídeo game sabe que essa paixão vem de infância. E foi assim com Thays Prazin (20), que foi incentivada pelo irmão mais velho desde os 7 anos de idade. Thays joga diversos jogos, tanto PC quanto consoles. “Jogo de tudo um pouco, Lol (League of Legends), DmC (Devil May Cry), NFS (Need For Speed), BF4 (Battlefield 4) e RPGs variados”.

Apesar das mulheres ganharem cada vez mais espaço nesse meio, elas ainda passam por dificuldades, o preconceito, como diz Thamires Rocha (21), que é jogadora de FIFA e COD (Call Of Duty), no áudio abaixo:

Muita coisa está mudando, ainda mais com essa nova geração de consoles e de pessoas que estão deixando cada vez mais o preconceito de lado e pensam em apenas se divertir. E no fim é isso que elas querem e estão conseguindo.

Editada por: Guilherme Sawaia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s