Mobilização Mundial pelo Clima terá atos em Campinas

Por Fábio Reis

A mobilização terminará em uma marcha em Paris no dia 12 de dezembro. Reprodução/Global Climate March
A mobilização terminará em uma marcha em Paris no dia 12 de dezembro. Crédito: Reprodução/Global Climate March

Nos dias 28 e 29 deste mês de novembro, um dia antes dos líderes mundiais começarem a se reunir na Conferência de Paris, cidadãos de vários países levarão suas reivindicações para as ruas durante a Mobilização Mundial pelo Clima. Campinas, por sua vez, contará com dois desses atos e ambos ocorrerão no mesmo dia e local.

O objetivo da campanha global é chamar a atenção para as mudanças climáticas e para o fim das emissões de gases poluentes. Após esses atos, no próximo dia 30, terá o início de duas semanas de intervenções ao longo da conferência, terminando em uma ação de larga escala em Paris no dia 12 de dezembro.

Na cidade de Campinas, haverá primeiro o “Lanche Coletivo Para Priorizar Os Acordos Climáticos Mais Do Que Os Acordos Comerciais”, no domingo do dia 29 de novembro, provavelmente na parte da manhã, na Rua Manoel Antunes Novo, 806 – Barão Geraldo. Mais tarde, às 16hs, e no mesmo endereço e dia também ocorrerá a “Demonstração Pelo Clima”, que antes seria realizado na Lagoa do Taquaral. A organização desse evento conta com Paulo Bento e Jérôme Godard.

Para mais informações sobre esses atos e a mobilização mundial em geral, confira no site do Catraca Livre e do Global Climate March!

Editado por Izabela Reame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s