Estudantes de jornalismo possuem espaço exclusivo para escrever sobre mudanças climáticas

Por Fábio Reis

climate journalism 1

 

A partir desta segunda quinzena deste mês, foi criada uma plataforma online, chamada “Climate Journalism”. O objetivo desse novo projeto é reunir estudantes de jornalismo em todo o Brasil para escrever matérias e reportagens sobre mudanças climáticas e a relação do próprio aluno do curso com o ambiente urbano.

Para que esse novo espaço possa impulsionar jovens talentos em busca de mais informações, espaço para publicações e aprendizado, aposta-se na conexão entre os próprios jovens e no poder que estes possuem de mudar o mundo, já que são os grandes responsáveis por, no futuro próximo, informar sobre um tema tão importante como o meio ambiente.

Esta nova plataforma já oferece a possibilidade para o estudante da área de jornalismo inscrever-se, entre o dia 15 de Novembro deste ano até 15 de Janeiro do ano seguinte. A partir dessa inscrição, o aluno poderá escrever uma reportagem de até 3 mil caracteres, sozinho ou com outros parceiros, produzir vídeos (desde que com legendas em inglês) e fotos com créditos para ilustrar sua reportagem e, posteriormente, enviá-la.

Além de ganhar sua reportagem publicada no site, ela também será publicada em inglês e o  estudante ainda concorrerá a uma premiação de R$ 1.500,00 para o primeiro colocado e de R$ 500,00 para o segundo. A decisão da melhor reportagem se dará por meio do voto popular e de um júri especializado.

Essas e outras informações, você pode conferir também no site do Climate Journalism!

Editado por Vitor Domingues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s