Por onde andas?

Os primeiros alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas começaram a frequentar as salas de aula em 1971. De lá pra cá, muitos profissionais hoje renomados buscaram na instituição a formação necessária para enveredar pelas desafiadoras estradas do jornalismo.
Como forma de marcar esses 45 anos, o projeto “Por onde andas?” pretende contar algumas histórias de vida de ex-alunos. Mostrar onde estão e como estão; onde estiveram e o que fizeram; o que projetam para o futuro e como pretendem atingir.  Alguns mais novos, outros mais experientes; alguns estão  atualmente na região de Campinas, outros mais distantes; alguns estão mergulhados nos desafios da profissão, outros já gozam do merecido descanso; alguns atuam como jornalistas, outros são jornalistas que se aproximaram de outras áreas. Não estão todos, certamente, mas os que estão simbolicamente representam os demais.
O projeto surgiu a partir da disciplina Jornalismo Literário, ministrada no 1º semestre de 2015, na qual os professores Cyntia Andretta, Fabiano Ormaneze e Rose Bars solicitaram que cada aluno escrevesse um texto perfil sobre algum ex-aluno. Procurou-se, na medida do possível, buscar alunos formados em épocas diferentes.
O resultado está aí. Boa leitura!

Prof. Lindolfo Alexandre de Souza
Diretor da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s