1ª edição do Festival Cultural da Cerveja faz sucesso entre campineiros

Por Izabela Eid

Campinas recebeu neste sábado (24) e domingo (25) o Festival Cultural da Cerveja, na Lagoa do Taquaral. O evento com entrada gratuita foi realizado das 11h às 19h e é co-realizado pela Prefeitura de Campinas. O evento contou com espaços temáticos chamados de ‘Beer Gardens’, que tiveram food trucks, tendas de alimentação, além de diferentes tipos de cerveja.

As marcas presentes foram Brahma, com estilo sertanejo e restaurante Paioça; Budweiser com pop rock e rock e food truck Fly Burgers; Corona com música house e restaurante Esquinica; Cevadeira, com o Spa de Cerveja, food truck cervejeiro, workshops de degustação e harmonização, bate-papo com a nutricionista e uma aula de culinária; Craft, onde o tema musical era o blues e jazz e food truck Bohemia; Premium com samba e restaurante Seo Rosa; Skol com varios DJs; Stela Artois com estilo Jazz e restaurante Quinteiro Carnes.

O público era composto por pessoas de várias faixas etárias, desde jovens, famílias com bebês e crianças de colo, até casais de idosos. O que ajudou muito a passar o calor eram as sombrar das árvores, apesar de muitos preferirem ficar sob o sol para apreciarem as bandas que tocavam. Renata Freire foi ao evento com as amigas e achou que o valor das cervejas era alto. “Ta gostoso, mas a cerveja é muito cara, nove reais! E as filas são muito grandes, ficamos meia hora só esperando para pegar a cerveja”, conta.

Renata (direita) e suas amigas no Festival Cultural da Cerveja
Renata (direita) e suas amigas no Festival Cultural da Cerveja. Foto: Izabela Eid

A opinião de Francisco Gomes é diferente. “O valor é mediano, por o festival estar com uma excelente estrutura e muito bem organizado, não está caro”, conta. Sua esposa, Leonora Gomes, conta que por terem gostado tanto, resolveram voltar hoje.

Francisco e Leonora na fila para comprar tickets. Foto: Izabela Eid
Francisco e Leonora na fila para comprar tickets. Foto: Izabela Eid

O evento contou também com o auxilio de uma grande equipe de bombeiros e seguranças. A bombeira Elen de Oliveira contou que as pessoas passavam mal por conta do calor ou por terem bebido demais e procuravam por sombra. Mas que não houve nenhum acidente sério durante o festival. Elen pediu para sua equipe ficar em locais estratégicos do evento para auxiliarem essas pessoas.

O festival promoveu uma ação de consumo responsável, em que os visitantes e moradores tiveram desconto de até 50% (limitado a R$ 20) no uso de táxi através do aplicativo Easy Taxi.

Editado por Maria Clara Loureçon

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s