Disney recebe representantes culturais brasileiros

Por Stephanie Haidar

A Walt Disney World Resorts recebe inscrições de brasileiros para vários programas de intercâmbio de trabalho. A porta de entrada para a empresa é o Cultural Exchange Program (CEP), que acontece sempre de novembro à fevereiro. Após completar o CEP, é possível ter outras oportunidades, e uma delas é o Hospitality Cultural Representative Program (HCRP), que é um programa semestral, ou seja: tem brasileiros representando o país neste exato momento dentro dos Resorts da Disney.

Oportunidades
Posições nas Disney para brasileiros. Imagem: Stephanie Haidar

Um dos pré-requisitos do HCRP é que o candidato tenha completado um programa anterior, no caso, o CEP. É feita uma entrevista (como uma entrevista de emprego), onde são avaliadas as habilidades e experiências anteriores do concorrente. Quando aprovados, são oferecidas duas funções aos participantes: Front Desk, que tem como atividade principal fazer check-in e check-out dos hóspedes; e Concierge, na qual o foco é a venda de ingressos para os parques e atrações extras que a Disney oferece.

Foto: Stephanie Haidar
“Trabalhar na Disney vai muito além de ajudar brasileiros. Você leva a nossa cultura para outros povos.” – Felipe Mayer, Front Desk. Foto: Stephanie Haidar

Bart Oliveira (27) é do Rio de Janeiro, e trabalha como Concierge no Disney’s Art of Animation Resort. Ele conta que é muito interessante a relação com os visitantes brasileiros, já que a interação vai além da venda de pacotes e atividades. “Quando chega um brasileiro na minha mesa e ele vê que sou um representante cultural do país dele, o diálogo muda completamente. Eles aproveitam para tirar todas as dúvidas naquele momento, já que falamos a mesma língua, e isso facilita para que ele tenha uma viagem excelente”, comenta.

No programa atual, a Disney dispõe de 30 representantes culturais do Brasil. O Digitais conversou com alguns integrantes e você confere nesse vídeo como é fazer parte do Hospitality Cultural Representative Program:

Ficou com vontade de trabalhar na Disney? Mande um e-mail para stbwork@stb.com.br e informe-se sobre o próximo processo seletivo.

Editado por Mariana Dandara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s