Aumento da cotação do dólar vira piada nas redes sociais

Por Andressa Simão

O preço do dólar nunca esteve tão alto como nos últimos meses, e com as variações da moeda americana os impactos no dia a dia afetam todos os brasileiros, pois enquanto o dólar se valoriza o real desvaloriza e a inflação aumenta para os produtos que são matérias primas importadas.

Não são apenas as matérias primas que impactam na nossa vida, uma viagem para o exterior pode ficar muito mais cara, do que quando o dólar está com uma cotação mais baixa. Para a estudante Camilla Gonçalves que pretendia fazer um intercâmbio, pensou duas vezes antes de fechar a viagem, pois o preço está o dobro do que estava antes da moeda chegar a valer R$5. ” Prefiro esperar um pouco até o dólar baixar, não quero viajar pensando na dívida e além disso, quero gastar nos Estados Unidos” afirma.

Untitled Infographic
Veja a cotação do dólar nós últimos meses. Crédito: Andressa Simão

O produto que ficou mais valorizado por causa da variação do dólar é o pão. Pois tem como ingrediente principal o trigo, o gás e a gasolina e sem contar os produtos que são produzidos no Brasil mais atrelados ao dólar, como o milho, soja, açúcar, café e carne. Por um outro lado o dólar em alta, ajuda no turismo nacional, a balança comercial, na qual fica mais caro importar do que exportar. 

Piadas
Com o aumento da moeda americana, muitos internautas se manifestaram por redes sociais com frases humoradas, na qual relacionava momentos do cotidiano ao valor do dólar. Veja a baixo uma sequência e imagem feitas no twitter sobre a cotação do dólar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editado por Maria Clara Lourençon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s