ECOCINE chega a Campinas com diversas atividades culturais

IMAGEM-ECOCINE
Ecocine Imagem: Divulgação

Por Tiberg Lima

Depois de passar por Paraty e Rio de Janeiro, a 23ª edição do festival internacional de cinema ambiental e direitos humanos, ECOCINE, chega a Campinas com o tema ‘Água e Saúde’. De 19 a 24 de outubro o festival oferece ao publico diversos filmes e documentários que podem ser conferidos no Auditório da Faculdade de Ciências Medicas Unicamp, na Casa do Lago, no SESI e no TAO. A abertura acontecerá nesta segunda-feira (19/10) as 09h30 no Auditório da Faculdade de Ciências Medicas da Unicamp com os filmes “Recicla Pet” e “Lei da Água”.

No dia 20/10 a Casa do Lago exibe a peça Pingo d’Agua e vai contar com a presença do Laboratório Ambulante da Sanasa. O Ecocine é parte integrante das comemorações dos 50 anos da Unicamp. Confira a programação completa no link http://www.ecocine.eco.br/programacao-ecocinecampinas-2015.html.

ECOCINE

Criado em 1992 junto com a Conferência Mundial do Rio de Janeiro (ECO 92), o ECOCINE é o primeiro festival de cinema ambiental do país e desde 2005, agrega também obras que abordam questões relacionadas aos direitos humanos. Nesta edição, o festival integra as ações de reflexão e questionamento da ‘Década Mundial da Água da ONU’, que acaba esse ano.

3
Ecocine Imagem: Divulgação

Outra novidade é a realização conjunta com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que este ano têm como foco principal a energia, já que 2015 é o ‘ANO INTERNACIONAL DA LUZ’. Essa parceria ampliará a oportunidade de participação de escolas e grupos interessados nos diversos eventos.
Dando continuidade à sua característica itinerante, o ECOCINE.

Editado por Maria Clara Lourençon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s