Campinas é monitorada por mais de 100 radares

Por Alex Fernandes

Segundo informações da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a cidade de Campinas, localizada no interior de São Paulo, conta em média com 100 radares ativos, sendo 53 em pontos fixos e 50 em cruzamentos semaforizados. No total são monitorados em esquema de rodízio 245 locais da cidade, entre eles, 125 pontos fixos e 120 em cruzamentos com semáforos.

Confira, abaixo, as vias de Campinas com fiscalização eletrônica de velocidade:

CRUZAMENTOS
Crédito: Alex Fernandes
VIAS
Crédtio: Alex Fernandes

Durante todo o ano de 2014 foram efetivamente registradas em média 604 mil autuações de trânsito. Desse total, 466.836 mil foram por meio da fiscalização eletrônica (radares), totalizando 77,23% do montante. As outras 137.613 mil foram aplicadas pelos agentes da Mobilidade Urbana (fiscalização manual), representando 22,77% do total. Um levantamento realizado pelo Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) aponta que a frota de veículos registrados no município, em 2014, atingiu a marca de 881.235 unidades.

MULTAS
Crédito: Alex Fernandes
Avenida John Boyd Dunlop
Avenida John Boyd Dunlop. Foto: Google

O túnel Joá Penteado, que liga a vila industrial ao centro, registrou 41 mil multas perdendo apenas para a Avenida John Boyd Dunlop, que totalizou no mesmo período 63,3 mil autuações.

Apesar disso tudo, a EMDEC informou que 18% dos pontos de radares de Campinas serão retirados, equivalentes à 45 pontos de monitoramento do trânsito da cidade. A empresa municipal não informou quando isso irá acontecer, apenas disse que vai ocorrer em etapas nos locais onde os motoristas têm comportamento mais seguro no trânsito.

Editado por Maria Clara Lourençon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s