4ª Conferência Campinas Startups corresponde à expectativa dos participantes

Por Fábio Reis

O evento, que ocorreu hoje no Auditório Dom Gilberto, do Campus I da PUC-Campinas, agradou, e muito, os seus integrantes. Realizado pela Associação Campinas Startups (ACS), a conferência proporcionou ao público interessado na área do empreendedorismo, das 12h30 às 22h00, palestras e cases de startups de sucesso em vários setores de atuação, bem como uma mesa-redonda, em que havia renomados profissionais que debateram o tema principal (“Comportamento Empreendedor: crise é uma oportunidade ou dificuldade?”), coffee break e coquetel.

Um dos palestrantes do evento, Felipe Forjaz, 42, co-fundador da Elimídia e da Connect Ventures, disse que conferências como essa “são fundamentais para o fomento das startups no Brasil”, já que se “desperdiça muita inovação por não dar acesso ao financiamento de empresas no país”. Para ele, esse é o principal caminho para que se mude esse cenário vigente.

1096
Felipe Forjaz dá palestra na 4ª Conferência Campinas Startups. Foto: Fábio Reis

Seguindo a linha de raciocínio de Felipe, André Boldini, de 35 anos, também um empreendedor que participou da organização do programa, reforça que a experiência vivida é “fantástica e de suma importância para todo ecossistema”. Ele conta que “a vida de um empreendedor é solitária, muitas vezes, porque você não tem com quem discutir. E com esse tipo de programa, você tem com quem discutir, já que possui o contato com empreendedores que possuem os mesmos problemas, que encontram as mesmas dificuldades, sentem as mesmas dores que você”.

Por fim, a 4ª Conferência Campinas Startups, que programou o encerramento para às 19h30, se encerrou mesmo às 20h30. Isso porque as perguntas do público no final de cada palestra, da mesa-redonda e dos cases de sucesso, além de um coffee break que ultrapassou o limite de 30 minutos, acabaram fazendo com que o evento atrasasse sua programação.

1121
Wilson Campanholi, pres. da ACS, encerra agradecendo à organização do evento. Foto: Fábio Reis

Editado por Mariana Dandara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s