Quarto dia de shows no Rock in Rio tem maior temperatura do ano

Por Maria Clara Lourençon

No dia 24 de setembro de 2015 ocorreu o quarto dia de shows do Rock in Rio. Os termômetros do Rio de Janeiro chegaram a registrar a temperatura de 41,3ºC, com sensação térmica de 44,4ºC. Segundo dados do sistema Alerta Rio, é a maior temperatura já registrada em 2015. Com o forte calor, a organização abriu os portões vinte minutos antes do horário previsto, às 13h40. Os bombeiros utilizaram jatos de água para refrescar o público.

Dias anteriores, a organização do evento já alertava sobre as altas temperaturas, e reforçava a importância do consumo de água e do uso de protetor solar. O festival disponibilizou 104 bebedouros, geralmente perto dos banheiros, além de funcionários que ficavam espalhados pelo local distribuindo copos de água grátis, além de seis pontos de atendimento médico, para auxiliar os fãs que viessem a passar mal devido a alta temperatura.

Infográfico. Crédito: Maria Clara Lourençon
Infográfico. Arte: Maria Clara Lourençon

Atrações Palco Mundo

Mesmo com o calor, o dia foi agitado com a volta do festival após três dias de descanso. O metal alternativo foi o ritmo musical que conduziu a noite, começando com a banda nacional CPM 22. Fãs em coro cantaram ‘Um minuto para o fim do mundo”, momento que emocionou o vocalista Badauí. “Fiquei dois dias sem dormir, por saber que tocaria em um dos maiores palcos do rock mundial” – assumiu.

Em seguida foi a vez da banda Hollywood Vampires levantar a galera com os maiores clássicos do rock internacional. Johnny Depp , guitarrista da banda, se apresentou vestido com as roupas do seu personagem mais famoso, o pirata capitão Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe, e recebeu aplausos dos fãs tanto pelo talento musical, quanto por suas atuações em filmes.

A banda Hollywood vampires tocou no palco mundo. foto: Maria Clara Lourençon
A banda Hollywood Vampires tocou no Palco Mundo.  Foto:  Maria Clara Lourençon

Quatorze anos após seu último show no Rock in Rio, a banda Queens of the Stone Age retornou ao evento e o público não deixou de vibrar com os clássicos do rock dos anos 70 e 80.

Já a atração principal, System of a Down, fez um show intenso e animado. Todos os fãs foram obrigados a pular, seguindo o ritmo que não deixava ninguém ficar parado. No set de músicas, hits como “Chop suey“, “Lonely day”,”Toxicity” e “BYOB” animaram a plateia e abriram as rodas de ‘bate-cabeça’ ao som do vocalista Serj Tankian.

Opinião da galera

Para João Souza, 19,  que veio acompanhado de um grupo de amigos paulistas, apesar do calor o evento valeu a pena. “Faremos um ‘bate-volta’ e na sexta de manhã retornamos para SP. Primeira vez que venho no evento e me diverti muito. O calor está grande mas a galera mostra solidariedade e compartilha água com os outros” afirma.

Para Guilherme Milani, 22, a banda System of a Down fez um dos melhores shows já vistos. “Ultimamente, o show da banda estava mais lento, e aqui no Rock in Rio soltaram a voz e fizeram a gente dançar e pular. Todos aproveitaram bastante” comenta.

João Souza (de cinza) e Guilherme Milani (sem camisa) vieram de São Paulo para o festival. Foto: Maria Clara Lourençon
João Souza (de cinza) e Guilherme Milani (sem camisa) vieram de São Paulo para o festival. Foto: Maria Clara Lourençon

Confira a programação dos próximos dias.

Públicos no show do System of a down. Foto: Divulgação/G!
Público no show do System of a Down. Foto: Divulgação/G1

Editado por Caren Godoy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s