Delivery por aplicativo domina grandes cidades

Tela de busca de restaurantes. Crédito: Felipe Torezim Silva

Por Felipe Torezim

Pedir comida por telefone já ficou para trás, pelo menos para Giovanne Lavorini, morador de Campinas, que costuma usar bastante o iFood, um aplicativo de celular que permite pedir comida pelo celular: “Costumo usar pelo menos uma vez por semana”. Além dele, outras 900 mil pessoas usam esse recurso por todo o país e faz movimentar em todos os restaurantes cerca de 500 milhões de reais.

Lucas Moron, universitário, mora sozinho também em Campinas. Por não ter telefone, usa muito o iFood para delivery. “É muito mais fácil, pois não tenho que gastar crédito, não precisa confirmar cadastro, endereço. Está tudo na palma da minha mão, os preços, os sabores, a taxa de entrega”.

Claro que os problemas também aparecem. Segundo Lucas Moron, o problema mais frequente é na hora de trazer o troco, “Já aconteceu de esquecerem de trazer a maquininha do cartão ou o troco, e aí tem que esperar ele ir buscar e trazer pra você, mas a pior foi uma vez que eu pedi uma comida e ela nunca chegou”. Mas, Giovanne, que também já passou por esse tipo de problema, garante que é difícil de acontecer e, quando acontece o cliente não tem prejuízo financeiro, “O pagamento é no ato da entrega, então não tem perigo de tomar prejuízo”.

Atualmente, mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil têm cobertura do aplicativo, contando com mais de 5.000 restaurantes.

Dentro desses 5 mil está o restaurante que Silmara Teixeira é sócia. Ela conta que há 5 meses, quando fizeram o cadastro no iFood, a visibilidade do estabelecimento cresceu e os clientes presentes também aumentaram.

E quando o assunto é delivery, Silmara confirma que o telefone já está ficando ultrapassado. “Nós recebemos em média cerca de 20 pedidos via iFood e 3 via telefone”.

gráfico pronto
Gráfico comparativo de pedidos via iFood e telefone. Crédito: Felipe Torezim Silva

Editado por Izabela Eid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s