Puc-Campinas supera resultados dos anos anteriores em avaliações de universidades

Por Izabela Reame

A PUC-Campinas atingiu o marco de 133 estrelas conquistadas na avaliação realizada pelo Guia do Estudante em 2015, foram 34 cursos avaliados. A revista da Editora Abril faz todos os anos uma publicação em que avalia os cursos de faculdades e universidades de todo o país, considerando cada um destes como “bom” (três estrelas), “muito bom” (quatro estrelas) e “excelente” (cinco estrelas).

Destes cursos, quatro receberam a nota máxima de 5 estrelas: Administração, Direito, Pedagogia e Sistemas da Informação. Do restante, 23 ficaram com quatro, e sete cursos com três estrelas. Segundo conta a faculdade, em seu site oficial: “O resultado demonstra a qualidade dos cursos oferecidos pela PUC-Campinas e coloca a Universidade como uma das melhores do País”.

A faculdade de Administração, que está entre as melhores, vem pelo segundo ano consecutivo com essa nota máxima. Segundo Valdenir Pontes, diretor do curso, há dois fatores que são essências para esse bom desempenho: o projeto pedagógico que utiliza o PBL (Trabalhamos com metodologia ativa de aprendizagem baseada em problemas) e o Projeto Balcão da Empregabilidade (aproxima os alunos do mundo do trabalho e às empresas dos alunos), mas também destaca que há sempre o que melhorar: “Sempre há inovações a fazer, melhorias contínuas no projeto pedagógico dos cursos da faculdade e ampliação da rede de serviços ofertados por nós, por exemplo”, conclui.

O curso de pedagogia também está entre os melhores avaliados na Puc-Campinas, sendo a quinta vez que ganha essa nota: 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015. Para Dora Megid, diretora do curso, esse bom resultado é fruto de um trabalho em equipe: “Acredito ser este o resultado de um trabalho árduo e coeso do corpo docente, discente e administrativo”.

No ano passado, a Puc-Campinas recebeu o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante como a melhor universidade privada do Brasil na área da Saúde, confira a matéria de Lucas de Lima.

RUF

O jornal Folha de São Paulo ,também divulgou sua avaliação de 2015 das universidades e faculdades do país, a qual realiza anualmente. O RUF (Ranking Universitário da Folha) mostrou que de 192 instituições de ensino superior do país avaliadas, a PUC-Campinas se encontra, neste ano, na 67°posição no geral e na 14° entre as particulares. Se avaliarmos somente o Estado de São Paulo, a PUC está em uma posição privilegiada entre as particulares, em quarto lugar e em geral na 10° posição. No ano passado a faculdade se encontrava na 80° no quadro geral.

Segundo o site oficial, a avaliação é feita com base em patentes brasileiras, em periódicos científicos, estudos no MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

A USP lidera como melhor universidade do país.

info
Arte : Izabela Reame

Editado por Caren Godoy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s