Documentários feitos por alunos da PUC-Campinas ganham espaço em canal aberto

Por Guilherme Sawaia

Os documentários e videorreportagens produzidos como Trabalho de Conclusão de Curso dos graduandos em Jornalismo da PUC-Campinas vão ter espaço em canal aberto. A universidade fez uma parceria com a TV Câmara Campinas, que vai exibir – a partir de hoje (04) – o material produzido pelos alunos do quarto ano. A estreia será, às 20h, com os trabalhos “Pacaembu: o gigante sem dono” e “Doutores da Periferia”.

O vereador e presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi, avaliou que o termo de cooperação entre a universidade e o Legislativo vai colaborar não só com informações, mas também com a valorização da universidade.  “A TV Câmara tem como objetivo levar a seu público produções informativas, culturais e educacionais que não só agreguem valores ao expectador como valorizem as instituições e a população da Região Metropolitana de Campinas. Assim, entendemos ser de fundamental importância transmitir no canal produções acadêmicas que não só se encaixam nesta missão como também ajudarão divulgar a produção de alta qualidade da instituição de ensino”, diz Rafa Zimbaldi.

IMG-20150902-WA0021
Aluna de Jornalismo utiliza espaço da PUC-Campinas para gravação. Foto Guilherme Sawaia

Para o diretor do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas, Lindolfo Alexandre, a exibição dos trabalhos em canal aberto pode estimular os universitários. “Do ponto de vista da divulgação, os alunos terão a possibilidade de verem seus trabalhos em um canal aberto. Jornalismo bom é jornalismo para ser visto, lido, assistido. Além disso, sob o aspecto pedagógico, acreditamos que a possibilidade de terem os trabalhos veiculados em uma televisão aberta poderá motivar os alunos a buscar ainda mais a excelência nas produções”.

Projetos escolhidos

Para definir quais trabalhos vão ao ar, a Faculdade de Jornalismo, primeiramente, analisa os projetos e encaminha o que considerar com um nível de qualidade adequado. Então, a TV Câmara pode optar por qual vai exibir.

2 trabalhos que irão ao ar, semanalmente, às 20 horas da sexta-feira, com reprises no sábado, às 14h, e no domingo, às 16h. A TV Câmara pode ser assistida no canal digital UHF 61.3, no canal 4 da NET ou pelo site.

Editado por Izabela Eid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s