Em comemoração aos seus 20 anos, OCAM/ECA-USP se apresenta gratuitamente na Unicamp

Por Tiberg Lima

A Orquestra de Câmara (OCAM) da Escola de Comunicações e Artes da USP faz apresentação gratuita no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp nessa quinta feira, dia 3 de setembro, às 12h30. A apresentação faz parte das comemorações dos 20 anos da OCAM-ECA/USP. A vinda da orquestra à Unicamp é resultado de uma parceria entre a FCM e o Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

O concerto sera regido pelo maestro Gil Jardim conhecido por já ter dirigido a Royal Phillarmonic Concert Orchestra (Londres) assim como grandes orquestras brasileiras e traz como convidado o violinista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Cármelo de Los Santos, vencedor de diversos concursos internacionais entre eles o primeiro prêmio no IV Concurso Internacional de Instrumentos de Corda “Júlio Cardona” (Portugal). No repertório, obras de Mozart e Brahms.

A Orquestra

Criada em 1995 pelo maestro Olivier Toni com o propósito dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música da ECA/USP e dirigida pelo maestro Gil Jardim desde 2001, a OCAM é hoje reconhecida no mercado cultural nacional por seus méritos artísticos e educacionais.

10998899_427562940778930_1292865460831658568_o
Divulgação do evento. Imagem: OCAM /USP

Editado por : Caren Godoy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s