Alunos da PUC-Campinas encontram alternativas para fugir de multas

Por Louise Favaro

O começo do semestre no Campus I da PUC-Campinas deu muito trabalho aos agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), os famosos “amarelinhos”. Tentando fugir das multas, os alunos “atrasados” têm procurado alternativas para estacionar os carros, já que não encontram vagas próximas aos prédios em que estudam quando chegam à universidade e temem parar em locais proibidos.

Segundo o agente da EMDEC, Everton Silva, as infrações têm diminuído desde o começo do semestre, sendo que a maior quantidade aconteceu no primeiro dia de aula, quando alunos festejaram o inicio do semestre na rua em frente à faculdade. O “amarelinho” acredita que o local próximo a PUC que recebe mais multas é o canteiro central da Avenida Profa. Ana Maria Silvestre Adade, próximo ao Portão 2 do campus.

foto
“Amarelinhos” supervisionam tráfego no horário das aulas. Foto: Louise Favaro

Depois de receber uma multa – cujo valor foi de R$127 – nas proximidades da universidade, o aluno de publicidade e propaganda, Matheus Giatti, passou a estacionar apenas dentro da PUC. Já a aluna de administração, Angélica Oliveira, com receio de passar pela mesma situação, começou a estacionar seu carro na república em que uma amiga mora e que fica a cinco quarteirões da universidade. “Muito melhor ter que andar um pouco do que levar multa”, justifica Angélica.

“Sempre chego em cima da hora por causa do trabalho, as vagas que sobram ficam muito longe do meu prédio e não dá para arriscar parar em lugar impróprio”, afirma Roberta Pires, aluna de administração, que alugou a vaga de uma kitnet em frente à PUC. A estudante mora nas mediações da universidade, mas preferiu desembolsar R$150 por mês pela facilidade.

Segundo a PUC-Campinas, a universidade oferece a infraestrutura adequada para os alunos e aproximadamente 600 vagas ficam livres todos os dias no Bolsão C.

Editado por Débora Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s