Lançado há uma semana, aplicativo de ônibus ainda é pouco conhecido

Por Fábio Reis

Na primeira semana de lançamento da ferramenta CittaMobi, que já poder ser baixada e utilizada pela população gratuitamente, muitos ainda desconhecem a sua existência. O intuito do programa é facilitar o acesso das pessoas que pegam ônibus com frequência.

Imagem de tela do aplicativo. Foto: Fábio Reis
Imagem de tela do aplicativo. Foto: Fábio Reis

O auxiliar de produção, Amarildo César Valdir, é uma das pessoas que ainda não conhecem o novo sistema. Ele diz que, apesar do uso frequente do aparelho celular e de o fato ter sido noticiado pela mídia regional durante a semana, ainda não havia ouvido falar até o momento sobre o CittaMobi.

Na última segunda-feira (10), o aplicativo foi lançado em Campinas para smartphones e tablets – compatível com aparelhos móveis que possuam sistemas operacionais Android e iOS. Inclusive, para bom funcionamento do produto, todos os 1.252 veículos que circulam na cidade já possuem o dispositivo de localização, que a cada 30 segundos atualiza ao usuário o tempo restante para a chegada do ônibus ao ponto.

“CittaMobi tende a ajudar mais o público jovem”

Apesar de qualquer pessoa que possua smartphone ou tablet ter acesso ao download gratuito do aplicativo, Luciana Regina (24) e Pedro Santos (19), ambos funcionários públicos da cidade, entendem que esse sistema facilitará mais o dia-dia do público jovem, já que são os próprios (os jovens) quem mais se interessam pela utilização desses aplicativos e aparelhos no cotidiano.

IMG_2312
Luciana e Pedro aguardam ônibus na região do Parque Prado. Foto: Fábio Reis

 

Ademais, para ambos, o produto ainda possui design precário e motoristas dos próprios ônibus dificultam que o cumprimento de horários estimados seja realizado de fato. Para Luciana, “não é culpa do aplicativo se os ônibus não chegam né? (…) Os ônibus que têm que ter vontade de aparecer”.

 

 

 

 

Serviço

Também é possível checar a situação dos ônibus no site www.cittamobi.com.br.

Nota pé: a equipe do Digitais tentou o contato com o secretário de transportes, Carlos José Barreiro, mas não obteve retorno para confirmação de entrevista.

Editado por Débora Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s