Tradicional festa de Santo Antônio reúne grande público em dia do padroeiro

Por Ana Carolina Pertille

O sétimo dia da tradicional festa de Santo Antônio neste sábado (13), dia do padroeiro da cidade, foi marcado por grande público, atendendo a expectativa dos organizadores. A festa, que está na 115º edição, acontece durante todo o mês de junho na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, na região central de Americana (SP).

IMG_5005
A Festa de Santo Antônio está em sua 115º edição e está incluída no calendário oficial turístico do estado de São Paulo (Foto: Ana Carolina Pertille)

A festa de Santo Antônio está incluída no calendário turístico oficial do estado de São Paulo, seguindo a Lei n° 15.108, de 29/07/2013. Nesta edição tem como principal novidade a terceirização dos serviços de limpeza e funcionamento dos caixas, além disso, conta também com cerca de 420 voluntários diretos. A organização espera que o número de participantes ultrapasse sete mil por noite.

“Queremos levar mais comodidade e agilidade ao público e, por isso, corrigimos algumas falhas como o excesso de filas e a localização das barracas”, declarou o reitor da Basílica, padre Pedro Leandro Ricardo no dia do lançamento da festa.

Com mais de 30 barracas de bebidas, comidas típicas e brincadeiras, os preços variam entre R$ 1,00 e R$ 15,00. A segurança da festa está sob responsabilidade da Guarda Municipal de Americana (Gama) e da Polícia Militar.

O evento conta ainda com três áreas diferentes, duas externas com shows ao vivo e um interno, no salão, onde acontece o tradicional bingo com prêmios diversos e cerca de 30 rodadas.

Darcy Barbosa sempre frequenta com as amigas festas promovidas pelas igrejas católicas da cidade. “A festa de Santo Antônio é sempre um sucesso, tudo é sempre muito bom, com comida boa e a gente sempre se diverte”, disse a aposentada.

IMG_5001
Darcy (de azul) e as amigas sempre frequentam festas neste período do ano (Ana Carolina Pertille)

O público é diversificado, reunindo jovens, famílias e fieis. Luiz Antônio Penteado sempre frequenta o evento com a família. “É uma festa importante, muito tradicional que reúne as pessoas de todos os cantos da cidade, de todas as comunidades”, disse.

IMG_5002
Luiz Antônio Penteado com a esposa Jaqueline e o o filho Pedro Henrique (Foto: Ana Carolina Pertille)

Serviço

O evento acontece até o final do mês nos dias 19, 20 e 21, a partir das 19h na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua. O endereço é Rua Doutor Viêira Bueno, 150, região central de Americana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editado por Beatriz Bressam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s