Casos suspeitos de zika vírus são de Barão Geraldo

Por Guilherme Mazieiro

A prefeitura de Campinas confirmou que investiga pelo menos três casos suspeitos de zika vírus. O único caso da doença no estado foi confirmado em maio, em Sumaré. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os três pacientes sob investigação são moradores de Barão Geraldo. O vírus, cujos sintomas são parecidos com os da dengue, também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Os casos suspeitos foram notificados à prefeitura na última semana. A conclusão das avaliações depende dos exames moleculares desenvolvidos no Instituto Adolfo Lutz. Os laudos devem sair em duas semanas.

Sintomas comuns do Zika Vírus
Sintomas comuns do Zika Vírus

No último boletim do Centro de Vigilância Epidemiológica, divulgado semana passada, Campinas tem 44.528 casos de dengue, o que configura a maior epidemia da história do município. O total de infectados até agora é 5,71% maior do que o total de 2014, quando foram 42.122 casos.

Vacinação contra gripe é prolongada

Pela segunda vez Campinas prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe. As imunizações acontecem até a próxima sexta-feira em todos os postos de saúde da cidade. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que 65% do grupo prioritário foi vacinado, a meta é de 80%.

Até o momento, cerca de 158 mil pessoas foram vacinadas, longe da meta de 244 mil. A dose protege, entre outras, contra as gripes A (H1N1 e H3N2). Integram o grupo de prioritários, idosos, crianças de até cinco anos, grávidas, presidiários, agente penitenciários, profissionais da saúde, índios e portadores de doenças crônicas.

Editado por Mona Carolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s