Americana recebe etapa PBR de montaria em touros

Arena da 29ª Festa do Peão de Americana (Foto: Caio Herrera)
Arena da 29ª Festa do Peão de Americana (Foto: Caio Herrera)
Por Bárbara Demarchi

A 29ª Festa do Peão de Americana, que acontece até dia 14 na cidade, recebe a  12ª etapa da temporada Professional Bull Rides (PBR) de rodeio em touros. Na noite de ontem Guilherme Marchi, 32, campeão mundial em 2008, foi o melhor da noite, com 87,75 pontos.

Montado no touro Linha do Tempo, do tropeiro Euripinho Solo, o peão, que viaja há 15 pelo mundo para praticar esporte, afirmou que a diferença entre as etapas brasileiras e as internacionais é o público: “Aqui o pessoal incentiva enquanto no exterior, como não existe show e os apreciadores do rodeio são mais velhos, isso não acontece”, diz Marchi.

Gustavo Torres, 18, compareceu no evento apenas para conferir a competição organizada pela PBR. O jovem, que sonha em ser peão, frequenta desde seu primeiro ano de vida a festa de Americana: “A etapa PBR daqui é muito boa, talvez, só não melhor do que Barretos”, afirma.

Torres acredita que a qualidade dos bois contratados para o rodeio de Americana é que fazem a diferença. Na noite de ontem, o boi com melhor desempenho foi o Cangaço, do Euripinho Solo, com 44,50 pontos.

A 29ª Festa do Peão de Americana receberá duas etapas da PBR durante as duas semanas de festa: a Monster Energy PBR e o Iron Cowboy. A primeira etapa, que acontece até domingo, 07, distribuirá 40 mil reais em prêmios.

Durante a segunda semana do evento, de 12 a 14, a disputa do Iron Cowboy (Cowboy de aço) será realizada pelo sistema de playoffs. O premio distribuído nesse período será de 80 mil reais.

Adriano Moraes, tricampeão mundial do esporte e hoje diretor da PBR, afirma que a fivela de Americana é disputada entre os cowboys: “Desde 2006, Americana recebe uma etapa da PBR Brasil. É a cidade que mais sediou disputas do campeonato brasileiro de montaria em touros.Por isso, a fivela de campeão é uma das mais desejadas da temporada”, diz.

Confira as melhores rotas para chegar à 29ª Festa do Peão de Americana clicando aqui!

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s