Variedade de público e atrações marcam a noite de abertura da 29ª Festa do Peão de Americana

Palco principal da 29ª Festa do Peão de Americana. (Foto: Bárbara Demarchi)
Palco principal da 29ª Festa do Peão de Americana. (Foto: Bárbara Demarchi)

Por Bárbara Demarchi
Com os shows de Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson e Bruninho e Davi, começou ontem a 29ª Festa do Peão de Americana. Na noite de abertura a diversidade do público chamou a atenção. Famílias, jovens e amantes do rodeio marcaram presença no evento.

O comerciante José Aguiar, 57, frequenta a festa há 28 anos e leva os dois filhos como companhia há 10 deles: “Eu evito os dias que sei que vai ter muita gente, mas acho que a festa também é um bom lugar para curtir com a família”, diz.

Para atrair cada vez mais o público familiar, a organização do evento aposta na diversidade de atrações. Esse ano o espaço recebeu um encontro de food trucks e também brinquedos de parque de diversões que agradaram os pequenos.

Bruno Luís, 24, visitou pela quarta vez a Festa do Peão de Americana. Para ele o que mais agrada são os shows e as baladas: “Aqui tem tudo o que gosto: boas duplas de sertanejo universitário e música eletrônica”, afirma.

O evento, considerado um dos maiores do segmento sertanejo do Brasil, tem trabalhado cada vez com a diversidade de gêneros. Esse ano, além do palco principal, a festa possui o Palco Vox, com apresentações de artistas da região, e um terceiro palco destinado à música eletrônica.

Os amantes do esporte também marcaram presença na abertura. Luiza Macedo, 30, é veterinária e aprecia as modalidades presentes na festa: “Eu gosto de prestigiar o esporte afinal, acho que é para isso que as festas do peão existem”, diz.

Na noite de ontem a festa contou com a competição de Team Penning, modalidade em que 3 cavaleiros devem conduzir 3 bezerros até um cercado no menor tempo possível, e também com o rodeio em touros.

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s