SESC Jundiaí inicia amanhã sua programação mensal e promete trazer grandes nomes da música brasileira

Por Alícia Fusco

11328885_923459751053904_1012920490_n
SESC Jundiaí completa dois meses de inauguração (Foto: Alícia Fusco)

O SESC Jundiaí traz este mês grandes nomes da música brasileira, como Titãs,  Almir Sater e o francês Féloche.

O local tem agradado como uma forma de cultura e lazer para a cidade. Com eventos para todo tipo de público, o espaço oferece a baixo custo opções de cursos, shows e comidas para associados e não associados.

A inauguração ocorreu no dia 18 de abril de 2015, e desde lá os jundiaienses tem percebido uma grande melhora na qualidade cultural da cidade.

O produtor cultural Gustavo Koch relata que, apesar de tudo, a cidade precisa saber aproveitar as opções que lhe são oferecidas ao invés de buscar alternativas em outras cidades. “Aproveitar qualquer um sabe, o que falta é interesse em se informar e participar. De maneira geral, a cultura é vista como subproduto na cidade, por mais que existam blogs e sites especializados no tema. Foram muitos anos, mais de 20, sem grande incentivo à participação popular e fomento à cultura, esse cenário urge por transformação”, diz.

O espaço está mudando a vida de pessoas e as tornando mais ativas, como o caso de Renan Lopes, que anteriormente praticava apenas lutas marciais e graças ao SESC faz academia, natação e basquete. “Eu venho aqui todos os dias, moro aqui perto, venho de manhã, leio jornal, saio do expediente faço as aulas, acompanho os eventos. O SESC mudou totalmente a minha rotina e quando vou a algum lugar no serviço e demoro pra voltar, meus amigos brincam que ligaram no SESC pra ver se eu estava lá”, relata entre risadas.

O SESC agradou também o público mais jovem, como é o caso da estudante Amanda Oliveira de 19 anos que se orgulha do novo espaço cultural. “O SESC chegou a Jundiaí num momento em que a cultura aqui está bem valorizada! E isso é lindo, ele apresenta opções acessíveis ao povo e complementa as ações tanto da prefeitura quanto de outros lugares promovem de forma independente. A estrutura ficou muito bem feita, um espaço amplo e completo. Jundiaí está evoluindo”, comenta a estudante.

Os eventos variam de R$20 a R$40 reais para não sócios que pagam inteira, e irão até o dia 26/06, prometendo trazer um grande público regional para a cidade.

SERVIÇO:

07/06 – 17h –Rafael Abdalla Quarteto 1

11/06 – 20h– Ensemble Cayowaá

13 e 14/06 – Diversos horários – Duofel Plays The Beatles

18/06 – 20h30-  Almir Sater

24/06 – 20h- Féloche

25/06 – 20h30- Titãs

26/06 – 20h- Nômade Orquestra

Editado por Isabella Pastore e Rafaela Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s