Exposição África-Moçambique fica aberta até dia 30 de junho

Por Bruna Gomes

A vernissage, que abriu a segunda fase da Exposição fotográfica África-Moçambique, aconteceu ontem,  na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas, teve início às 19h30. Os jornalistas e fotógrafos André Montejano e Bruno Machado receberam convidados e circularam pelo espaço contando histórias sobre cada fotografia que fizeram durante a viagem à Moçambique, que aconteceu em julho do ano passado. O objetivo da viagem era clicar a realidade das crianças moçambicanas para o trabalho de conclusão de curso da faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas e mostrar, através de um livro fotográfico, a realidade de um país que sofre com a desigualdade e a extrema pobreza. “Desde que chegamos lá, já pensamos em dar continuidade ao trabalho e expor as imagens que iríamos fazer. Hoje temos o plano de continuar levando a exposição a outros lugares e arrecadar o dinheiro necessário para a doação a ser feita”, afirma André Montejano.

Após 3 mil fotografias, um mês viajando pela região e depois de ter o diploma em mãos, Montejano e Machado decidiram expor suas fotos e vendê-las para arrecadar dinheiro e enviar aos conhecidos e amigos que fizeram durante a viagem e, assim, tornar possível a construção de uma escola e um posto de saúde na aldeia de Pinda, localizada no distrito de Morrumbala, estado da Zambézia, no centro-oeste de Moçambique.

A mostra, que ficou exposta por um mês no Urban Arts Campinas, localizado no Cambuí, ficará na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas até 30 de junho. Nela, o público poderá apreciar 34 fotografias que retratam a realidade Moçambicana após 40 anos de sua independência de Portugal. Mas o material não ficará guardado por muito tempo: “Estamos planejando levar as obras para Lorena, minha cidade natal, na USP de lá, e para São José dos Campos, provavelmente, no shopping da cidade”, conta Bruno Machado.

As obras podem ser adquiridas através do site www.africamocambique.com.br, que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 8 de junho.

Editado por Mona Carolina

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s