Lixo reciclável da Festa do Peão de Americana vai ajudar cooperativa

Por Jaqueline Zanoveli

O projeto ‘Recicla Peão 2015’ vai realizar a coleta seletiva de resíduos durante a Festa do Peão em Americana, que acontece de 3 a 14 de junho. O lucro com a venda do material recolhido será destinado a uma cooperativa da cidade. No ano passado foram recolhidos 25 toneladas de materiais recicláveis.

As inscrições para participar do projeto foram feitas em maio e ao todo foram selecionadas 80 pessoas, que vão recolher materiais de plástico, alumínio e papel, em dois turnos diferentes.

unnamed_1_1
Plástico, alumínio e papel serão recolhidos durante o rodeio de Americana (Foto: Divulgação)

Os participantes vão estar identificados e portarão luvas e um carrinho para recolher o material. Os resíduos coletados serão separados ao final do dia para triagem e processamento, para depois ser comercializado.

Parte da renda será dividida entre os participantes e a outra parte vai para o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura. O projeto é uma iniciativa do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA), organizador da festa, e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a  a Cooperativa Cooperlírios.

Para a organização, o projeto é uma forma de agradar ao público e ajudar a cidade, como afirma Guilherme Lahr.

Festa do Peão
A 29ª edição da Festa do Peão de Americana acontece de 3 a 14 de junho no Parque de Eventos CCA. De acordo com os organizadores, o estacionamento tem capacidade para 10 mil veículos e o preço não está incluso no valor do ingresso. A organização informou que o preço será divulgado na próxima semana.

Editado por Mona Carolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s