A escritora Bruna Piantino com o livro “Biscuit” (Foto: Marina Matos)A escritora mineira Bruna Piantino lançou no dia 28 de maio, o livro de poemas “Biscuit”, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Campinas. É o quarto livro de poemas da autora, mas o primeiro que também será lançado em braile. O livro editado em braile será disponibilizado em bibliotecas públicas, livrarias e entidades voltada aos deficientes visuais.
“Biscuit” traz 30 poemas que abordam a relação do homem com a natureza, como “a formado olhar da humanidade sobre a natureza e como as coisas se interferem”, conta Bruna. A inspiração vem do I Ching, o chamado clássico das mutações e base da sabedoria chinesa.
Cada livro da autora possui uma peculiaridade, um deles, o Bastão, foi traduzido para o mandarim. Para Bruna, o livro ser lançado em braile é uma forma de tornar acessível a leitura aos deficientes visuais, e disse ter feito pesquisas e encontrado poucos livros produzidos dessa forma.
Danilo Zullo com a autora Bruna Piantino (Foto: Marina Matos)O leitor Danilo Zullo, que ainda não conhecia o trabalho da escritora, veio para o lançamento porque o que mais chamou sua atenção foi a produção em braile. Zullo é voluntário no Instituto dos Trabalhadores dos Cegos Campineiros e afirma que livros em braile fazem falta para os deficientes visuais e que tem surgido uma evolução no processo de elaboração de títulos também em braile.