Sábado (30) inaugura a nova feira de Economia Solidária no Parque Linear Capivari em Campinas

Por Isabella Pastore

02bf23d61da006ea7e8a537a057f74ca
Feira do programa Feira Solidária (Foto: Arquivo Polícia Militar)

Amanhã (30) Campinas receberá uma feira organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda com o intuito de fomentar sustento para pessoas em condição de fragilidade social. Com oito expositores dos segmentos de alimentação e artesanato, a nova feira funcionará aos sábados e domingos, das 8h às 17h.

A feira do Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone) será inaugurada às 10h pelo secretário Arnaldo Salvetti Palácio Jr.A capacidade do local é para 25 expositores, mas já temos esse grupo com oito integrantes, formado e certificado para vender seus produtos, e decidimos iniciar as atividades no local até que outros expositores obtenham as certificações e completem a quantidade estabelecida para a praça”, explicou Salvetti.

Dos oito expositores iniciais, cinco são do ramo de alimentação e três de artesanato. Na feira poderão ser encontrados salgados, lanches de pernil, sucos e lanches naturais, pão caseiro, tapioca, derivados de milho, vasos artesanais, bonecos de pano e bijuterias.

Para participar do programa de Economia Solidária o interessado deve procurar pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), órgão ligado à Secretaria de Trabalho e Renda, localizado na avenida Campos Salles, 427, Centro de Campinas.

A Administração Municipal cede a barraca para o participante do programa iniciar seu negócio e não cobra aluguel pelo uso do solo até que ele se estabeleça economicamente.

Serviço:

Local: Parque Linear Capivari (Lagoa do Mingone)

Horário: 10h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s