Pesquisa indica que 42% dos usuários do Tinder não estão solteiros

Por Vinicius Tavares

DSC_0064
Quase metade dos usuários do Tinder namoram (Foto: Vinícius Tavares)

Uma pesquisa lançada na semana passada pela Global Web Index, empresa global de pesquisas, apontou que 42% dos usuários do aplicativo de relacionamento Tinder não estão solteiros.

A assessoria de imprensa do Tinder respondeu que eles não revelam quaisquer dados sobre nossos usuários,  e “é impossível que qualquer uma destas afirmações seja exata”, e ainda ressaltou que a empresa de pesquisa não possui acesso aos dados de seus usuários.

“O estudo faz suposições sem ter qualquer acesso aos dados reais sobre os nossos milhões de usuários em todo o mundo” e aponta que seus usuários têm cerca de 18 a 24 anos e 93% nunca foram casados.

Lucas Rezende e Rebeca Alveiro namoram há quase um ano, e o que deu inicio a essa paixão foi apenas um click na foto da parceira. Eu curti a foto dela, ela curtiu a minha, começamos a se falar, marcamos um bar, e aqui estamos”, conta Lucas.

Ainda hoje o casal possui a conta no aplicativo, pois mesmo namorando, é possível que você vire “cupido”. “Você pode se tornar cupidos de seus amigos, o aplicativo disponibiliza uma ferramenta chamada matchmaker, que permite formar pares entre os amigos do Facebook para que se conheçam melhor”, explica o rapaz.

Entenda o Tinder:

O aplicativo gratuito baseia-se na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas. Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta.

Se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.  E ainda, todo o processo é realizado anonimamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s