Senac Itapira faz Cine Pipoca com sessão gratuita neste sábado

Por Fernanda Lagoeiro

Anne Frank na infância (Imagem: Reprodução/Portal Uol)
Anne Frank na infância (Imagem: Portal Uol)
Uma jovem sonhadora que queria ser jornalista e escritora. Nas páginas escritas, muito mais do que dúvidas, inseguranças e dilemas da adolescência. Anne Frank relatou em seu diário o seu cotidiano, suas intimidades, da sua família e pessoas ao seu redor no período em que ficaram escondidos da perseguição nazista durante a 2ª Guerra Mundial – e dessa experiência nasceu um dos maiores best sellers mundiais .

Para homenagear Anne, o Senac Itapira realiza hoje (16) Cine Pipoca aberto ao público, com a exibição do filme O Diário de Anne Frank, produzido em 1959. A sessão, com direito a pipoca, é gratuita e está marcada para as 15 horas. Para participar, é só entrar em contato com o Senac Itapira.

O Cine Pipoca é parte da exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores, que conta a história do diário da menina e traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto. A exposição está aberta à visitação no Senac até o dia 21 de maio.

A iniciativa é parte do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil, e tem como objetivo construir uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado. Além de Itapira, a exposição já passou pelos Senac de Campinas e de São Paulo no ano passado, e a previsão é que ainda passe por 56 outras bibliotecas do Senac até o final de 2016.

Serviço

Exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores

Data: até 21 de maio

Local: Senac Itapira – Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro

Horário: de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 15 horas

Informações: pelo site ou pelo telefone: (19) 3813-8210

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário