Procissão de encerramento da Festa de Maio reúne mais de 10 mil pessoas em Itapira

Por Marília Alberti

A tradicional Festa de Maio em louvor a São Benedito, realizada na cidade de Itapira, interior de São Paulo, reuniu cerca de 12 mil pessoas, segundo informações da Guarda Civil Municipal, na Procissão da Corte de encerramento da 127ª edição. Segundo o padre Ademir Bernardelli, o dia foi de ‘celebração com muita fé e devoção’.

DSC_0805 1
Padre Ademir comandou a última noite festiva no Largo São Benedito (Foto: Marília Alberti)

Durante os 13 dias de festa é estimado que mais de 20 mil pessoas tenham passado pelo Largo de São Benedito. “Começamos hoje nossa caminhada para celebrar a próxima edição, e daqui a 3 anos, a 130ª edição”, disse o pároco. A procissão, saindo da igreja de São Benedito à Rua Comendador João Cintra, adentrou a Avenida Rio Branco, percorreu pelas ruas Rui Barbosa e XV de Novembro, e retornou para o Largo do padroeiro.

Com alvorada e bênçãos logo pela manhã, os fiéis também estiveram presentes na Procissão da Bandeira com participação de congadas e da Banda Lira Itapirense. Para o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), a parte comercial do evento sofreu queda com relação aos anos anteriores, mas possivelmente foi recuperada na noite de ontem. “Além de itapirenses, tivemos a presença de pessoas da região que todo ano prestigiam a festa. A parte religiosa e cultural está compatível com os 127 anos de história, na qual a tradição foi mantida”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s