Projeto ‘Grand Tour da Suíça no Brasil’ traz à Campinas Food Truck especializado em comida Suíça

Por Carolina Barboza

De dentro de uma Kombi vermelha e branca de 1972, a gastronomia suíça é servida em oito cidades brasileiras no projeto ‘Grand Tour da Suíça no Brasil’, uma rota que percorre 1.600 km levando sanduíche e batatas rösti com tradicionais salsichas suíças. Nesta segunda-feira (11) o food truck traz culinária europeia à Campinas, no Shopping Galeria, em dois turnos: das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22h.

Cardápio Grand Tour da Suíça no Brasil
(Arte: Carolina Barboza)
IMG_4777
Food Truck traz comida típica da Suíça à Campinas (Foto: Carolina Barboza)

A economista Natália Orlovicin, que provou a combinação de Salsicha cervela, mostarda, queijo ementhal e cornichons no pão francês do food truck, sentiu-se atraída pela possibilidade de provar pratos que trazem os queijos suíços, principal ingrediente da cultura que a atrai. “Visitei por ser culinária suíça, que tem a fama dos queijos e do preparo de qualidade, e também porque nunca tinha ido a um food truck”, relata.

De acordo com o diretor de mercado do tour no Brasil, o suíço Adrien Genier, o projeto visa trazer informações da rota turística ‘Grand Tour da Suíça’, além de espalhar cultura gastronômica aos brasileiros, especialmente no interior paulista. “Temos uma gastronomia que possui apelo aos brasileiros. E também tem a onda dos food trucks”, destaca Genier.

A rota desta ação gastronômica foi dedicada à região sudeste do país, já que esta agrega o maior número de turistas que visitam a Suíça. De todos os brasileiros que viajam ao destino, 63,8% são do sudeste. O suíço Adrien Genier conta que os brasileiros foram responsáveis por mais de 222 mil pernoites na Suíça em 2014 e neste ano o número começou com um crescimento de 41,8%. Oferecer comida típica a um público potencial de turistas foi a grande estratégia do projeto.

O ‘Grand Tour da Suíça no Brasil’ iniciou sua rota na capital paulista e terá o desfecho no Rio de Janeiro, passando por Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s