Direito trabalhista é tema principal de sarau em Itapira

Por Laiz Marques

A 14ª edição do sarau cultural itapirense em homenagem ao dia do trabalhador, nesse último final de semana, apresentou bandas independentes da cidade e histórias para crianças, um ato de informação sobre a PL4330, popularmente conhecida como a lei da terceirização.

O evento organizado pelo Coletivo “Por trás da Rotina Itapirense” contou com o apoio do Coletivo “Voz Popular” e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) que apresentaram um painel de fotos e mensagens de manifestações dos docentes em todo o Estado.

2015-05-09 15.38.04
Foto: Laiz Marques
2015-05-09 15.37.51
Foto: Laiz Marques

O professor grevista Leandro Sartori explicou o por que da importância de se falar sobre a lei da terceirização em um ambiente aberto ao público:

O encontro foi realizado em meio a um evento que acontece todos os anos na cidade, a Festa de Maio, e atingiu um público aproximado de quinhentas pessoas. Algumas pessoas tomaram ciência do sarau somente quando passavam pelo local.

“Não sabia que ia haver um sarau aqui na festa, mas achei muito interessante. Acho importante que o povo saiba o que está acontecendo no governo e que, às vezes, a televisão não mostra as coisas como deve”, afirmou o estudante Rodrigo Amaral.

Em Itapira, os professores estão em greve desde o dia 18 de março, como você pode conferir na nossa matéria publicada por Bárbara Demarchi e Marília Alberti.

https://digitaispuccampinas.wordpress.com/2015/03/19/escolas-amanhecem-fechadas-em-itapira/

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s