Jovens empreendedores sugerem consumo consciente em feira criativa

Por Sérgio Moreira Jr.

Amanhã (9), a partir das 15h, acontece, em Limeira, a primeira “feira criativa: Quintal Coletivo” realizada pelo coletivo cultural King Chong. O evento consiste em uma exposição encabeçada por jovens empreendedores que levam consigo uma proposta de consumo consciente e sustentável, e que usam e abusam da criatividade na fabricação, divulgação e distribuição dos produtos.

Integrantes da casa coletiva King Chong. Da esq. para a dir: Punk Melo, Thaís Chiyo, José Marquetti e Gusta Ribeiro. (crédito: Sérgio Moreira Jr.)
Integrantes da casa coletiva King Chong. Da esq. para a dir: Punk Melo, Thaís Chiyo, José Marquetti e Gusta Ribeiro. (crédito: Sérgio Moreira Jr.)

De peças de roupas pintadas à mão até alimentos para uma dieta vegana, o Quintal Coletivo é um aprimoramento de outras feiras que vinham acontecendo em Limeira, mas que não tiveram tanta força: “A ideia é, além de divulgar os produtos, unir os empreendedores com os mesmos ideais e fortalecer também a cultura alternativa da cidade”, é o que explica Punk Mello, um dos idealizadores da feira e integrante da produtora cultural King Chong que cedeu o espaço para a realização do evento.

A exposição leva esse nome porque acontece literalmente no quintal da casa coletiva King Chong, um espaço destinado, pelos seus moradores  e integrantes do coletivo, para esse intuito: “Para isso que criamos a casa, para reunir os amigos, os de sempre, os novos que surgirem, que consomem a cultura alternativa e militam sempre que podem pela sua democratização”, explica Punk Mello.

Thiago Val (24) é proprietário da Canaã, uma empresa de alimentação integral que está no time de expositores, e além de fornecer as panquecas integrais, vai dar um workshop de como produzi-las: “a busca pela melhor qualidade de vida é, não só uma necessidade, mas principalmente um desejo íntimo, por isso temos que pensar além do ramo alimentício, pensar em uma mudança de hábito e ideias para uma melhoria efetiva na vida”, exclama Thiago.

Thiago Val vai expor no Quintal Coletivo pela Canaã - alimentação integral.
Thiago Val vai expor no Quintal Coletivo pela Canaã – alimentação integral. (crédito: KING CHONG)

Além dos produtos que poderão ser comprados na hora, haverá também workshops, exposições de fotografia: “R.U.A. – Respeito, União e Arte feita” pela King Chong; de desenhos em MDF: do artista Mesclis; e de ilustrações: do escritório de design Ilustrata; e também apresentações musicais com rapper Vitex, o grupo Diretriz e dj Escafandro.

“É uma tarde para compartilhar ideias, encontrar e fazer amigos, ouvir uma boa música e se alimentar de boa comida”, diz Thiago que confessa a carência desse tipo de evento em Limeira e na região.

Os expositores da feira são: produtos artesanais e exclusivos – Movace. Camisetas pintadas à mão e objetos de decoração – Camila Stachissini. Drinks ayurveda – P.Omar. Alimentação integral – Canaã Integral. Roupas – Adoroetc. Camisetaria – Lacastro. Roupas exclusivas – JOI. Artesanatos e roupas – Shine Brechó. Ilustrações – Ilustrata. Comidas naturais – Simple. Food Bike – PureLove. Fanzines e Fotografias – King Chong.

Arte de divulgação
Arte de divulgação

Serviço:

O que: Feira criativa: Quintal coletivo

Quando: 09/05 – 15:00h

Onde: Casa Coletiva King Chong, R. Octaviano José Rodrigues, 544 – Vila Santa Lina – Limeira.

Entrada: Produto de limpeza (não obrigatório)

 

 

 

Editado por Ananda Porto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s