Durante o mês de maio CPFL Cultura exibirá quatro filmes do diretor e cineasta americano David Fincher

Por Isabela Lino

No mês de maio, a CPFL Cultura fará uma homenagem ao diretor americano David Fincher, exibindo quatro filmes que foram dirigidos por ele.

Antes da sessão, o espectador acompanha uma série de entrevistas do Café Pocket sobre desejo, autoengano, caráter, sexo e relacionamento, temas que de dialogam com o cinema e a obra do cineasta em específico.

A entrada é gratuita, mas quem deseja assistir aos filmes deve chegar com antecedência, pois é por ordem de chegada e no local só há capacidade para 162.

Todos os filmes serão exibidos no auditório Umuarama – CPFL Cultura: rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara primavera.

A primeira sessão acontece hoje (07) às 19 horas no cine CPFL Cultura, com o filme Seven: Os sete crimes capitais.

O filme policial exibido em 1995, trás a dupla de atores Brad Pitt e  Morgan Freeman, dois policiais, um jovem David Mills (Brad Pitt) que pretende construir sua carreira como investigador policial na cidade de Los Angeles, e um policial maduro

prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de investigar crimes e encontrar um serial Killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais: gula; cobiça; preguiça; luxúria; vaidade; inveja e ira

Antes do filme, será exibido o café pocket “quem engana quem?  – uma reflexão sobre o desejo de ser mais esperto que o outro”, entrevista com o historiador José Alves de Freitas neto que tem duração de 9 minutos.

Programação:

^E8110D7A899C10EB3A4DD825702B4022571069D492AB34BDF2^pimgpsh_fullsize_distr
(Arte: Isabela Lino)

Premiações e indicações

David Fincher, já foi indicado ao Oscar como melhor diretor pelo filme “O curioso caso de Benjamin Button” em 2009 e “A rede social” em 2011, não venceu nenhum dos dois.

Também foi indicado ao Globo de Ouro pelos mesmos filmes em que foi indicado ao Oscar e por “Garota exemplar”, dessa vez, “A rede social” lhe rendeu o prêmio.

O diretor venceu o Emmy Awards em 2013, na categoria melhor direção de série dramática por House Of Cards, série produzida pela Netflix.

Editado por Isabella Pastore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s