Por Isabela Lino
No mês de maio, a CPFL Cultura fará uma homenagem ao diretor americano David Fincher, exibindo quatro filmes que foram dirigidos por ele.
Antes da sessão, o espectador acompanha uma série de entrevistas do Café Pocket sobre desejo, autoengano, caráter, sexo e relacionamento, temas que de dialogam com o cinema e a obra do cineasta em específico.
A entrada é gratuita, mas quem deseja assistir aos filmes deve chegar com antecedência, pois é por ordem de chegada e no local só há capacidade para 162.
Todos os filmes serão exibidos no auditório Umuarama – CPFL Cultura: rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara primavera.
A primeira sessão acontece hoje (07) às 19 horas no cine CPFL Cultura, com o filme Seven: Os sete crimes capitais.
O filme policial exibido em 1995, trás a dupla de atores Brad Pitt e Morgan Freeman, dois policiais, um jovem David Mills (Brad Pitt) que pretende construir sua carreira como investigador policial na cidade de Los Angeles, e um policial maduro
prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de investigar crimes e encontrar um serial Killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais: gula; cobiça; preguiça; luxúria; vaidade; inveja e ira
Antes do filme, será exibido o café pocket “quem engana quem? – uma reflexão sobre o desejo de ser mais esperto que o outro”, entrevista com o historiador José Alves de Freitas neto que tem duração de 9 minutos.
Programação:

Premiações e indicações
David Fincher, já foi indicado ao Oscar como melhor diretor pelo filme “O curioso caso de Benjamin Button” em 2009 e “A rede social” em 2011, não venceu nenhum dos dois.
Também foi indicado ao Globo de Ouro pelos mesmos filmes em que foi indicado ao Oscar e por “Garota exemplar”, dessa vez, “A rede social” lhe rendeu o prêmio.
O diretor venceu o Emmy Awards em 2013, na categoria melhor direção de série dramática por House Of Cards, série produzida pela Netflix.
Editado por Isabella Pastore