Viracopos é eleito pela terceira vez o melhor aeroporto do país

Por Cassius Torres de Oliveira

O Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito pela terceira vez o melhor terminal aéreo do país na última pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). Foram entrevistados 13.384 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

Viracopos atingiu a nota 4,38, em uma escala que vai de 1 a 5 na satisfação geral dos passageiro. Dentre os 15 aeroportos avaliados a média geral foi de 4,14. Viracopos teve nota acima da média em 38 dos 48 itens avaliados pela Secretaria de Aviação Civil.

Os destaques do aeroporto nos 48 indicadores foram: tempo de fila no check-in (nota 4,92), disponibilidade de carrinhos de bagagem (4,90), cordialidade de funcionários de check-in (4,87), disponibilidade de meio-fio (4,85), eficiência dos funcionários do check-in (4,79), cordialidade dos funcionários na emigração (4,77), cordialidade dos funcionários na inspeção de segurança (4,77), rigor na inspeção de segurança (4,70) e tempo de fila de emigração (4,70).

Para o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster, a integração dos agentes públicos, das companhias aéreas e do aeroporto foi essencial para essa nova conquista. “Trabalhamos continuamente para tornar a experiência de voar por Viracopos cada vez melhor. Esse resultado nos estimula a aperfeiçoar os nossos serviços e, assim, conquistar o objetivo de ser o maior e melhor aeroporto da América Latina”, disse Küster.

Viracopos atingiu a nota 4,38, em uma escala que vai de 1 a 5 (Foto: Cassius Torres)
Viracopos atingiu a nota 4,38, em uma escala que vai de 1 a 5 na satisfação  do passageiro (Foto: Cassius Torres)

A pesquisa da SAC é realizada trimestralmente desde o início de 2013 e essa foi a melhor nota geral de Viracopos. Na pesquisa anterior, o aeroporto obteve 4,29. “Desde a primeira pesquisa divulgada pela SAC, estudamos os resultados atingidos por Viracopos e identificamos pontos em que podemos melhorar. O grau de satisfação do passageiro com as diversas áreas e serviços do aeroporto é o melhor parâmetro que podemos ter para avaliar nosso trabalho”, ressaltou o diretor de Operações, Marcelo Mota.

As outras duas vezes que o aeroporto de Viracopos havia sido reconhecido como o melhor do Brasil na pesquisa da SAC foi no último trimestre de 2013 e no último trimestre de 2014. Dentre os entrevistados 65% eram de voos domésticos e 35% de voos internacionais.
Editado `Por: Vinicius Tavares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s