Shopping Iguatemi inaugura hoje nova ala e se torna o maior da rede no país

Por Willian Sousa

Com a adição de mais de cem lojas, o Shopping Iguatemi de Campinas apresenta hoje o novo espaço que abrange quase 20 mil metros quadrados. No total, o shopping acumula 106,7 mil metros quadrados, o que o torna o maior da rede no país em Área Bruta Local. O investimento foi de R$ 190 milhões, ação que, segundo Charles Krell, vice-presidente de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, representa o compromisso com a cidade – região de grande importância para a empresa.

Modelo do novo espaço do shopping (Arte: Shopping Iguatemi)
Modelo do novo espaço do shopping (Arte: Shopping Iguatemi)

Serão inauguradas 104 novas lojas, dentre elas GAP, Sephora, Diesel, The North Face, New Balance, Yves Rocher, Luiza Barcelos, Lacoste, Polo UK e Rocky Country. Também na seção gastronômica o shopping recebe novidades: Coco Bambu, PF Chang’s, Johnny Rockets, Emporio Dinis, Oil & Vinegar, Abbraccio. Além das lojas, também serão acrescentadas 798 novas vagas no estacionamento, totalizando 4.703. A nova ala também contará com uma academia e com uma três salas de cinema da rede Cinemark, com cardápio e atendimento exclusivos.

A nova ala também possui arquitetura com volumetria e grandes vãos, criando espaços integrados, além de fachadas com aberturas para o exterior, que permitem a visualização do entorno. A iluminação natural também é bem aproveitada, com skylights que valorizam a entrada de luz e mantêm a climatização. Além de contar também com espaços internos, com um jardim e corredores amplos que favorecem a circulação. Irá ampliar a utilização de água de reuso e utilizar equipamentos de alta eficiência e economia de energia elétrica.

Serão adicionadas quase 800 vagas no estacionamento (Arte: Shopping Iguatemi)
Serão adicionadas quase 800 vagas no estacionamento (Arte: Shopping Iguatemi)

Esse investimento faz parte de um projeto da empresa que quer transformar todo o entorno do shopping em um bairro planejado. O projeto está previsto para ser apresentado em breve ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A expectativa é que seja desenvolvido a partir do próximo ano. A área vai ganhar prédios comerciais, residenciais, centro de convenção, hotel, hospital, escola, museus e outros equipamentos de cultura.

 

Editado por Marília Alberti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s