Internautas brasileiros passam em média oito horas e cinco minutos por mês conectados em redes sociais

Por Silvana Carias

Esse dado do Ibope Nielsen On-line exemplifica o quanto o comportamento das pessoas mudou em relação à internet. ‘’O que antes gerava dúvida e falta de credibilidade, hoje se coloca como o meio de maior segurança’’, explica Felipe Nobre, CEO na empresa  de links patrocinados Clique Criativo.
As redes sociais são hoje no Brasil, as principais fontes de geração de conteúdo e um valorizado espaço para as marcas se mostrarem ao mercado. “Hoje, se a pessoa quer achar o telefone de determinada pizzaria, ela procura no facebook. Se ela quer consultar a programação de um teatro, ela busca lá também. Essa é a nova era’’, comenta Felipe.

O investimento do mundo em publicidade nas plataformas móveis deve alcançar o número de US$ 100 bilhões em 2016 de acordo com as estimativas da consultoria eMarleter. (Infográfico: Silvana Carias)
O investimento do mundo em publicidade nas plataformas móveis deve alcançar o número de US$ 100 bilhões em 2016, de acordo com as estimativas da consultoria eMaketer. (Infográfico: Silvana Carias)

Com a tomada dos smartphones e dispositivos mobiles pelo Brasil, essa cultura se intensifica. De acordo com o Mobile Report, uma pesquisa da Nielsen encomendada pela Mobile Marketing Association (MMA) em 2014, os smartphones estão nas mãos de mais de 50 milhões de brasileiros.  A publicidade tomou esse ambiente de tal forma que o profissional que não marca presença nas redes sociais, se sente deslocado. ‘’Eu vi a necessidade de modernizar a minha empresa. Qualquer marca hoje tem uma página no facebook. Eu quis entrar onde o meu público estava, não dá para ficar para trás”, conta a dona da Kiplaca-Gecil, Julieta Cavedini.

A prova de que o mercado se adaptou a essa era digital é as profissões que foram criadas a partir dessa ideia. ‘’Hoje existem profissionais capacitados que são especializados nisso. A gente estuda, pesquisa e tenta gerar mais interação entre a marca e o consumidor”, finaliza Roberto de Lima, fundador da empresa Click Social Media.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s