“Food Truck Festival não é propício para paquera”, afirmam visitantes

Por Carolina Barboza

_DSC0354
A entrada do Food Truck Festival é franca e a circulação de cachorros no local foi liberada (Foto: Carolina Barboza)

O som alto, a comida de rua e o ambiente informal do Food Truck Festival, evento gastronômico em Campinas, atrai famílias e grupos de amigos que esperam encontrar uma experiência diferente daquela geralmente vista na cidade. Ao contrário do que se espera em festivais, a relação afetiva entre os participantes não acontece com muita frequência. “Você não vem aqui para paquerar nem nada do tipo. É uma coisa mais família’’, afirma o comerciante Paulo Naves.

O produtor do evento, Marcelo Tiziane, explica que as bandas da edição deste ano e a disposição dos trucks propiciaram mais interação para os visitantes. “É um evento bem heterogêneo, para um público que frequenta o shopping e que se interessou pela curiosidade, já que a cidade é pobre em eventos assim”, comenta. Tiziane, que organizou a estrutura do local para trazer mais conforto, observa que o comportamento dos jovens é discreto. “Existe paquera, mas pouco. A gente percebe que vem grupos juntos”. As filas, segundo ele, são oportunidades de encontros de pessoas, que acabam se conhecendo e fazendo amizade enquanto esperam pela comida.

O bancário Rafael concorda: ali, ele não vê a oportunidade de encontrar uma parceira. “Todo lugar é propício para paquera, mas você vir para um lugar desse que acontece uma vez por ano para isso? Pra mim não”.

Ao som de pop rock e Grease, crianças e cachorros são bem vindos. O local agrega famílias e grupos de amigos que procuram um programa mais calmo e descontraído. “É um ambiente que você consegue conversar, falar coisas que normalmente não dariam numa balada”, opina o mestrando em Engenharia de Alimentos na Unicamp, Ramon Peres. O namorado Fernando Costa, ao lado de Ramon, diz que festas universitárias e boates têm outro foco, na medida que o comportamento de pessoas tímidas, como ele, fica mais soltas e, consequentemente, abertas a novos relacionamentos. “A partir do momento que você ingere uma bebida alcoólica, você se solta mais e aumenta a possibilidade de você chegar numa pessoa”.

O apelo jovem do evento acaba atraindo um público bem variado. Adolescentes e idosos ganham a oportunidade de experimentar culturas em sabores variados e ‘ambulantes’, sob quatro rodas, dividindo o mesmo local com segurança. “Nesse evento eu não recebi nenhuma cantada, porque aqui é muito mais família mesmo”, resume a recepcionista do evento Taiane Souza.

Acompanhe momentos da segunda edição do Food Truck Festival no shopping Parque D. Pedro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s