Viracopos registra aumento de passageiros no primeiro trimestre de 2015

IMG_8891_bx
Fluxo de passageiros cresce no primeiro trimestre de 2015 em Viracopos (Foto: Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos)

 

Por Rosangene Santos

O aeroporto de Internacional de Viracopos registrou o aumento de 10,4% no número de passageiros. Foram 2.706.286 pessoas que passaram por voos nacionais e internacionais nos três primeiros meses de 2015. Segundo o aeroporto, o mês de março registrou o crescimento de 11,2% passageiros em comparação com o mesmo período de 2014. No total passaram 888.678 pessoas no último mês e 798.948 em março do ano passado.

Para o estudante Jhonatan Lozado, que passou a utilizar o aeroporto com mais frequência nesse último trimestre, o fator decisivo para esse crescimento “além da segurança e da comodidade do transporte aéreo, o tempo de viagem e os valores foram fundamentais pra minha decisão. Troquei uma viagem de 14 horas de ônibus por uma viagem de no máximo 2 horas por um custo mais baixo e uma segurança muito elevada, em detrimento ao transporte terrestre” diz.

VOOS INTERNACIONAIS

O número de passageiros internacionais apresenta o aumento mais expressivo. Entre janeiro e março, 164.152 viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal internacional. No mesmo período de 2014, foi registrado 7.894 passageiros que viajaram para o exterior.

Em março o número de passageiros internacionais chegou a 46.541, representando um aumento de 1.871,24% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando 2.361 viajantes ao exterior passaram por Viracopos. Nos últimos meses, Viracopos passou de três para 37 frequências internacionais por semana.

 

Editado por Marília Alberti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s