Food Truck Festival vai até amanhã em Campinas

Por Bruna Gomes

Nesta terça-feira, dia 14 de abril, teve início a segunda edição do Food Truck Festival, no Shopping Parque D.Pedro. O evento começou às 17h e reuniu um grande e variado público, com presença de muitas famílias, jovens e idosos. Após a primeira edição realizada em novembro de 2014, que atraiu mais de 25 mil pessoas, os famosos food trucks estão movimentando a cidade de Campinas e ficam estacionados até amanhã, dia 16. O apoio para que o evento acontecesse veio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas.

Food Truck Festival, no shopping Parque D.Pedro, reúne 30 trucks com comidas variadas. (foto: Bruna Gomes)
Food Truck Festival, no shopping Parque D.Pedro, reúne 30 trucks com comidas variadas. Foto: Bruna Gomes

Após 40 minutos do início do evento, uma chuva forte tomou conta do local e espantou grande parte dos visitantes. No entanto, depois que a chuva cessou, mais pessoas começaram a chegar e, algumas das pessoas que haviam ido embora, retornaram ao local para aproveitar as opções culinárias do festival.

O espaço de 5 mil² instalado próximo a Entrada das Flores reúne 30 trucks, entre eles os conhecidos da capital Holy Pasta Food Truck e o Buzina Food Truck, ambos liderados pelos chefs e mentores do programa “Batalha de Food Trucks”, Adolpho Schaefer e Márcio Silva, respectivamente. Entre os trucks que retornam ao festival do Parque D. Pedro, se destacam o Só Coxinhas, trazendo variados sabores de minicoxinhas e o Cozinha com Z, liderado pelo Chef Zeca Amaral, conhecido pela sua vasta experiência com a gastronomia brasileira. Outros nomes como RUA FoodTruck, La Buena Station e Los Mendozitos também estão presentes, além do Spiro Giro, tradicional food truck de Barão Geraldo.

Os Food Trucks são um fenômeno recente no Brasil e a tendência foi trazida, justamente, por um dos participantes do Food Trucks Festival do Shopping Parque D.Pedro, o chef Márcio Silva. Para o estudante Lucas Motti (20), que participou da primeira edição no ano passado, esse tipo de evento não deveria ser apenas uma moda e, sim, acontecer regularmente, pois incentiva e torna a gastronomia mais acessível ao grande público. “Achei muito legal ser durante a semana, porque facilitou a visita de muitos estudantes da região. O evento desse ano estava mais organizado, com opções interessantes de comida. Estava mais completo do que no ano passado”, conta.

Outro atrativo do evento, além da entrada gratuita, era o ambiente agradável e bonito, com mesas de madeira e trucks bem enfeitados e organizados. “Por todo lado a gente percebia que as pessoas tiravam fotos do local e estavam se divertindo, acompanhados de família e amigos”, disse o estudante, que finalizou sugerindo a abertura do evento também durante o horário do almoço. “Acho que seria interessante para eles, que o evento abrisse também nesse horário, pois o shopping fica cheio durante o almoço e os trucks serviriam se opção para aqueles que procuram variedade gastronomia e preços bons”.

Editado por Gustavo Gianola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s