Eduardo Suplicy defende Renda Mínima na PUC-Campinas

Por Vinicius Tavares

Em meio a um anfiteatro lotado, o atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e ex-Senador, Eduardo Matarazzo Suplicy palestrou, nesta segunda-feira(13), o 1º Encontro de Economia e Negócios da PUC- Campinas.  O secretário destacou a relevância da Renda Básica, como uma possível solução para um melhor equilíbrio socioeconômico no Brasil.

DSC_0863
Eduardo Suplicy no auditório Dom Gilberto da PUC-Campinas (Foto: Vinicius Tavares)

Vale lembrar que Suplicy é autor da lei federal Nº 10.835 de 2004que institui a Renda Basíca de Cidadania. De acordo com a lei, qualquer brasileiro, independente de classe socioeconômica ou etnia, tem direito à uma renda minima mensal. E deve ser implantado de forma gradativa conforme o nível de necessidade apresentado.

O Ex- Senador contextualizou a economia atual, a partir de obras clássicas para os estudos de economia. Além de contar um pouco sobre sua trajetória e experiência politica, principalmente a repercussão de seu projeto de Renda Minima.

Em vários momentos, Suplicy deixa a palestra mais descontraída ao fazer perguntas para o público, chamando-os ao palco, e até mesmo dá uma “palhinha” ao fazer duetos musicais com alunos da PUC- Campinas. E ainda é bem eclético em seu repertório, que vai de Racionais MC’s à Bob Dylan. Confira um trecho da música Homem na Estrada:

O1º Encontro de Economia e Negócios foi organizado por membros do Diretório Acadêmico Visconde de Mauá, em parceria com professores do curso de Economia da Universidade. O evento continuará até do dia 17 de abril, e você pode conferir  a programação aqui.

Editado por Gustavo Gianola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s