Projeto Sound Rua anima domingo no Centro de Convivência em Campinas

Por Agnes Shinozaki

 

A manhã do domingo (12/04) no Centro de Convivência foi mais animada que de costume, por conta do projeto Sound Rua, dos djs Márcio Mouse e Broken System. Os visitantes de todas as idades, crianças e idosos, se divertiram ouvindo música eletrônica, do estilo Drum and Bass, que não é tão divulgada na cidade. A intenção do novo projeto é a divulgação da música underground em conjunto com intervenções artísticas no espaço público.

11079253_10153293922316385_1462009125_n
Mãe leva filho e ele dança ao som da música (Foto: Agnes Shinozaki)

 

O Dj Mouse explica que ele e Broken tiveram a ideia do Sound Rua pois a cena eletrônica já foi mais forte na cidade. “Hoje você só tem dois clubes que tocam música eletrônica de verdade em Campinas, e esse estilo que a gente está tocando hoje nenhuma casa toca. A gente quer espalhar isso, levar a cultura do DJ mesmo.”

Broken System (Juliano Ramalho) diz que eles não tiveram dificuldade quanto à organização e que foi surpreendente. “De primeira já aceitaram o evento. Nós não esperávamos que fosse grande do jeito que está sendo, porque movimentou muita gente pra vir, mesmo com os protestos.”

961134_10153293930406385_104750649_n
Os DJs Márcio Mouse e Broken System (Foto: Agnes Shinozaki)

Os amigos Jennifer Jurovschi e Johnatan Silva aprovaram a iniciativa e ressaltaram a importância. “Tinha muito Drum and Bass em Campinas antigamente, hoje não tem mais, foi perdido isso no tempo.” Disse ele, que é fã do estilo. Jennifer continua “É disso que Campinas precisa, eles fazem a feira, mas não tem música, não tem cultura, é só comércio. Não só a música, mas todo tipo de arte é importante.” E ele completa: “Música é vida”.

Mouse conta que o projeto está apenas no começo e que deve crescer bastante. “A nossa intenção é tocar em várias praças, crescer mais, trazer mais DJs, grafite, até workshops.” System completa: “A ideia é fazer um dia de cada vez, porque isso aqui é um experimento. Se virmos que vamos conseguir abrir mais espaço pra nós, onde tiver que ir a gente vai”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s