Campinas ultrapassa 20 mil casos de dengue e confirma mais uma morte

Por Letícia Oliver

Subiu para 22.544 casos confirmados de dengue em Campinas, conforme dados divulgados hoje (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. Além do aumento, mais uma morte foi confirmada  – agora já são quatro em decorrência da doença. Outros cinco óbitos continuam sendo investigados.

Depois de adiar a divulgação do balanço previsto para sair na última sexta-feira (10), a Prefeitura anunciou os dados no final da tarde. O último número apontava 14.091 confirmações e três mortes.

Esta é a 2ª pior epidemia da história do município, atrás somente do ano passado, quando Campinas registrou 42.664 casos em 2014.

Exército e Guarda Municipal apoiam a cidade nos trabalhos de combate à dengue, como telagem de caixas d’água, remoção de criadouros, ações de bloqueio e orientação à população. Além disso, o prefeito Jonas Donizette sancionou a lei que impõe aos proprietários de imóveis fechados obrigações relativas à manutenção e limpeza, de forma que as edificações fiquem livres de criadouros.

b140f3eb81aa7aeb2d50b6664b87d9c0
Balanço aponta dados nos últimos 17 anos em Campinas; 2015 já é considerada a 2ª pior epidemia do município (Arte: Divulgação/Saúde)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s