Você sabia que brasileiros podem entrar em mais de 60 países sem visto?

shutterstock_124778299
Veja a lista dos países com permissão (Foto: ShutterStock)

Por Priscila Marques

Recentemente, Brasil e Geórgia realizaram um acordo bilateral para permitir a entrada de turistas de ambos os países sem a necessidade do visto, ou seja, sem a permissão legal de entrada em qualquer local estrangeiro. Contudo, o sistema referente à permanência do turista. Isso varia de país para país.

Alguns países podem exigir a apresentação de certas garantias, como confirmação de hospedagem, passagem de volta e comprovante de que possui dinheiro suficiente para se sustentar no país durante a permanência.

Lembrando também de que a não exigência de visto é válida para viajantes com previsão de estada temporária – geralmente, o prazo para permanência sem visto é de três meses, mas isso pode variar. Entradas para estudo, trabalho ou residência definitiva exigem vistos específicos.

De acordo com as informações disponibilizadas no site da assessoria do Itamaraty,  a isenção da exigência de visto de turismo é concedida com base em reciprocidade.

O link abaixo contém o regime geral de vistos, por país. As mesmas exigências aplicadas ao estrangeiro pelo Brasil são aplicadas pelos países estrangeiros ao turista brasileiro.
Captura de Tela 2015-06-11 às 19.15.07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s