Anime Fest acontece nesse domingo em Campinas

Por Fernanda Lagoeiro

O Anime Fest terá sua 10ª edição em Campinas no próximo domingo (12). O evento, que é um dos principais festivais do estado de São Paulo de cultura e entretenimento para jovens, vai acontecer das 11h às 19h no Colégio Liceu Salesiano.

Voltado para o público nerd e geek, a programação desse ano conta com novidades: Os dubladores do desenho Apenas um Show, do Cartoon Network (Sérgio Stern e Charles Emmanuel) e o Vlogger Felipe Castanhari (famoso no Youtube por ser dono do canal Nostalgia) vão dar palestras nos dois dias do evento.  Além disso, a programação padrão da Anime Fest também será mantida, e o público vai poder assistir às atrações temáticas, participar do concurso de Games, Cosplay e Animekê (todos valendo prêmios em dinheiro) e fazer compras em mais de 30 estandes com artigos e acessórios de séries, games e desenhos animados.

Victor Lorin é estudante universitário e já foi para a Anime Fest nove vezes. Ele conta que o evento abre muitas portas. “Antes esses festivais eram um dos poucos refúgios para o público nerd, daí eu via nisso uma chance de encontrar e conhecer pessoas com os mesmos gostos que eu”. Como participa da Anime Fest desde criança, Victor acabou se envolvendo bastante. “Hoje em dia sou cosplayer, então apareço pelos eventos para divulgar minha arte, me passando como personagens de séries de jogos e animes”, conta ainda. E, claro, a expectativa é grande para esse  domingo: “Os eventos de Campinas  estão crescendo e se tornando cada vez mais parecidos com os eventos de São Paulo. Por isso espero ótimas bandas, organização para coordenar as atrações de palco, e claro, ótimas comidas”, brinca.

info-animefest2015outro

Anime Fest

Dia 12 de abril

Horário: das 11h às 19h

Local: Colégio Liceu Salesiano – Rua Baronesa Geraldo de Rezende, 330, Jd. São Domingos Sávio – Campinas – SP

Ingressos: R$22 e R$30 na porta do festival

Mais informações e pontos de venda no site do evento.

Saiba Mais

Inicialmente focado no universo das histórias em quadrinhos e cultura japonesa, o festival cresceu e hoje engloba também Jogos Eletrônicos, Cinema, TV, Internet e Música. Atualmente o festival é realizado nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba, Limeira e Jundiaí.

Desde a primeira edição em Americana no ano de 2000, o Festival cresceu e expandiu para as cidades de Campinas (em 2005), Ribeirão Preto, Piracicaba, Limeira e Jundiaí e conta com 14 edições anuais, e um público aproximado de 50 mil visitantes.

Editado por Marília Alberti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s