Dupla de palhaços inicia projeto para viajar o Brasil dentro de uma Kombi

Por Sérgio Moreira Jr.

Hugo Leonardo Delariva de Paulo (25) e Denis Menezes (27) são idealizadores da Companhia Pé de Cana de artes circenses, criada em 2013. Um graduado em física e o outro em educação física, deixaram de lado os diplomas para se especializarem em artes circenses e se tornarem assim palhaços, acrobatas, malabaristas e equilibristas.

A dupla, nascida e criada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo, não se contentou com os 115,118 km² cedidos pela pacata cidade de aproximadamente 20 mil habitantes,  e criou o projeto NóisnaKombi, que consiste em percorrer o Brasil levando arte circense às regiões mais carentes nesse quesito.

Hugo Delariva e Denis Menezes são idealizadores do projeto NóisnaKombi e da Cia Pé de Cana.
Hugo Delariva e Denis Menezes são idealizadores do projeto NóisnaKombi e da Cia Pé de Cana. Foto: Divulgação

“Não existe um roteiro pré-definido. A ideia é rodar as cinco regiões do Brasil com foco nas cidades que possuem o menor IDH”, segundo Hugo, conforme as possibilidades oferecidas por cada cidade, a rota do projeto será criada. “Algumas cidades de Pernambuco não podem faltar, temos amigos e familiares pelo estado”.

O projeto NóisnaKombi, criado em setembro de 2014, vai custar 40 mil reais para os dois artistas. A arrecadação para financiar o projeto vem de Saraus, venda de bottons, rifas, oficinas e intervenções feitas pela Cia Pé de Cana e colaboradores do projeto. O próximo evento para arrecadação será a 2º Festa Pé de Cana, no dia 8 de agosto, na cidade de Iracemápolis.

A estimativa da dupla é partir em janeiro de 2016, mesmo se não conseguirem todo o dinheiro estipulado. Durante a viagem a proposta dos palhaços é atualizar semanalmente o diário de viagem contido no site da companhia com fotos, vídeos e textos. Quem quiser ajudar o projeto pode entrar no site e clicar em “Quero ajudar”. A ajuda pode vir desde uma contribuição financeira quanto de ideias, sugestões de rotas e apoio nos eventos.

Na sonora, Hugo e Denis comentam a situação atual da cena artística do interior do estado de São Paulo, além de expor as expectativas e os planos para o projeto que está em pré-produção: 

Projeto NóisnaKombi
Projeto NóisnaKombi Foto: Divulgação

Editado por Gustavo Gianola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s