Campinas confirma quase 15 mil casos de dengue

Por Letícia Oliver

14.091 pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue em Campinas só no primeiro trimestre de 2015. Esse é o número divulgado há pouco pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), que também confirma um total de três mortes pela doença. Além disso, outros seis óbitos continuam sendo investigados e 5.122 aguardam resultado de exames laboratoriais.

Os dados assustam. O último balanço divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo apontava 8.963 confirmações e o aumento ultrapassa os 90%. Em relação às mortes, foram confirmadas mais duas só em março, já que a primeira aconteceu em fevereiro.

O projetista Semaias Gomes tem 28 anos e foi uma das vítimas da doença. É a segunda vez que ele adquire dengue nos últimos três anos. Além dele, a família também contraiu o vírus. “Estou me recuperando ainda. Aqui no bairro está uma epidemia e o posto de saúde está lotado em qualquer hora do dia. Não tem um vizinho, parente ou amigo que não tenha um caso na família”, afirmou o morador do bairro Jardim São Marcos.

Os números colocam a cidade com o segundo pior índice epidêmico da história, ultrapassando os resultados de 2007, com 11.442 registros da doença.

O Exército Brasileiro e a Guarda Municipal foram acionados para auxiliar na realizações de ações no combate à dengue no município.

denguecampinas
Agente faz nebulização contra a dengue (Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal de Campinas)

DENGUE EM LIMEIRA

Outra cidade da região que também vem sofrendo com a dengue é Limeira. A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou o novo balanço nesta tarde: agora são 6.396 casos confirmados, 10 mortes e mais cinco sob investigação. Mais de 20 mil notificações foram feitas nas unidades de saúde do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s