“Hamburgueria saudável” chega a Campinas com novos conceitos

Por: João Augusto Damasceno

Hambúrguer, batata frita e bacon… Esses são apenas alguns ingredientes que muitas pessoas que gostam de lanches ficam com água na boca apenas de ouvir. Porém, todos sabem que não são os alimentos mais recomendados para a saúde de cada um. Os “fast-food”, por exemplo, são locais em que a pessoa deve controlar a frequência em que vai, já que o risco de atingir a saúde aumenta.

Para manter o prazer das pessoas em se alimentarem de lanches, por que não criar uma hamburgueria sem fritura? Essa foi a ideia de Alan Costa Blecha, 30, empreendedor, que criou a “Fit Burgers” e explicou de onde surgiu o projeto. “Eu tive a ideia por que muitas pessoas que não querem fugir da sua dieta e evitam comer lanches. Então pensei em criar um local sem fritura, apenas grelhado, pão integral, sem glúten e batata apenas assada.”

Para tomar as decisões, Alan conta que consultou duas nutricionistas, consultando sempre sobre cada opção do cardápio. “Elas foram me informando se valeria a pena colocar no cardápio, se o número de calorias seria abaixo dos concorrentes… Foi uma forma de confirmar as ideias que eu estava tendo, com profissionais de qualidade.”

Segundo a nutricionista Carla Silva, 43, o fato de um local não ter óleo já é de se destacar. “Hoje em dia é muito difícil achar lanchonetes que não usem fritura… Se usado em excesso, aumenta a chance de doenças cardiovasculares, pois óleo em temperatura alta se torna maléfico, entupindo artérias e causando sérios danos.” Para ter uma saúde controlada, Carla ainda explica sobre quantas vezes comer lanches por semana e não passar do limite. “Claro que todos gostam de refeições como essas, mas lanches devem ficar no máximo 2 vezes por semana no cardápio de cada pessoa. Caso passe disso, o risco de problemas aumenta.”

Com data de inauguração marcada para 09 de abril, Alan explica que a criação do local foi pensando na saúde e prazer ao mesmo tempo. “Pensei em juntar o útil ao agradável. Quem gosta de se cuidar, ter uma boa saúde, também pode comer um lanche saboroso sem se preocupar com o bem estar.”

Diferença entre produtos usados em fast-food comparado com Gourmet é alta (Crédito: João Augusto Damasceno)
Diferença entre produtos usados em fast-food comparado com Gourmet é alta (Crédito: João Augusto Damasceno)

Editado por Danilo Christofoletti

Deixe um comentário