Por Igor Calil

Entre ontem e hoje, 31, a PUC-Campinas promoveu uma oficina de Páscoa nos campi I e II da Instituição a fim de comemorar a data, estimular a criatividade e proporcionar um momento lúdico aos participantes. A atividade faz parte do projeto “Oficin’arte” , que há 10 anos realiza ações como esta, integrando alunos, professores e funcionários da Universidade.
Sem habilidades para o artesanato, a estudante de administração Amanda Garcia participou pela primeira vez da iniciativa. “Achei interessante a interatividade. Não sei fazer nada disso e ainda ganhei uma amiga”, conta.
A nova amiga de Amanda é Natália Urdangarin, estudante de engenharia ambiental que, depois de participar de uma oficina de flores em 2012, utilizou o horário de almoço para sair da rotina pela segunda vez. “É uma oportunidade de fazer algo que jamais faço; sou estudante de engenharia e não tenho essas habilidades”, completa.
Segundo Ana Cláudia Bahia Wutke, organizadora da atividade, não é necessário dominar habilidades manuais ou ser artista para produzir. “No fim, todo mundo sempre faz alguma coisa”, diz.
Mas o ateliê improvisado na praça de alimentação recebeu também a secretária Sônia Menegoni Pertili, que entre um corte, uma colagem e uma costura confeccionou um ovo de Páscoa em feltro recheado de chocolates. E ela garante: “Desestressa. É perfeito!”.
A próxima oficina terá como tema o Dia das Mães e deve acontecer no início de maio, também nos campi I e II.
Editado por Gustavo Gianola