Por Alícia Fusco

Com o crescimento anual no preço dos ovos de páscoa, os ovos caseiros estão passando de um diferencial para um fator comum nas residências brasileiras, e para quem possui habilidades para confeccionar os ovos, o “dinheirinho extra” se torna uma grande ajuda para as despesas.
A administradora Claudete Thereza Lourenção começou a fazer ovos caseiros devido à habilidade e o gosto pela cozinha, e este ano, o hobbie ajudou a jovem a realizar um sonho. “Minha sobrinha casou no inicio do ano, e os gastos já começaram altos, como estou desempregada, busquei divulgar ainda mais meu trabalho para conseguir ajudar ela com algumas dívidas e deu certo” relata Claudete.

Para a administradora, com os índices de desemprego crescentes e a alta de preços em produtos de diversos segmentos, as vendas de ovos caseiros estão ganhando cada vez mais adeptos. “Em outras épocas do ano, costumo vender cupcakes, trufas, bolos e até salgados para ajudar nas despesas, em época de páscoa as vendas aumentam e muito e com a ajuda dos preços elevados de ovos industrializados, a tendência de produção caseira é ainda maior.”
Para o economista Alex Fernandes, a alta nos preços já era esperada, e a aposta nos ovos caseiros se torna a pedida certa para a troca de chocolates anual. “Como 38% do valor dos ovos de páscoa, caixas de chocolate ou colomba pascal vão para os cofres públicos, o valor tende a ser bem elevado, então para se pagar menos em um produto de qualidade elevada, os ovos caseiros são uma ótima opção.”
Editado por Willian Sousa