Ovos de páscoa caseiros ajudam com renda extra

Por Alícia Fusco

Ovos caseiros estão cada vez mais diversificados e enfeitados (Foto: Alícia Fusco)

Com o crescimento anual no preço dos ovos de páscoa, os ovos caseiros estão passando de um diferencial para um fator comum nas residências brasileiras, e para quem possui habilidades para confeccionar os ovos, o “dinheirinho extra” se torna uma grande ajuda para as despesas.

A administradora Claudete Thereza Lourenção começou a fazer ovos caseiros devido à habilidade e o gosto pela cozinha, e este ano, o hobbie ajudou a jovem a realizar um sonho. “Minha sobrinha casou no inicio do ano, e os gastos já começaram altos, como estou desempregada, busquei  divulgar ainda mais meu trabalho para conseguir ajudar ela com algumas dívidas e deu certo” relata Claudete.

149230_500457623345160_1265893944_n
Os ovos de colher caseiros vem encantando cada vez mais o consumidor (Foto: Alícia Fusco)

Para a administradora, com os índices de desemprego crescentes e a alta de preços em produtos de diversos segmentos, as vendas de ovos caseiros estão ganhando cada vez mais adeptos. “Em outras épocas do ano, costumo vender cupcakes, trufas, bolos e até salgados para ajudar nas despesas, em época de páscoa as vendas aumentam e muito e com a ajuda dos preços elevados de ovos industrializados, a tendência de produção caseira é ainda maior.”

Para o economista Alex Fernandes, a alta nos preços já era esperada, e a aposta nos ovos caseiros se torna a pedida certa para a troca de chocolates anual. “Como 38% do valor dos ovos de páscoa, caixas de chocolate ou colomba pascal vão para os cofres públicos, o valor tende a ser bem elevado, então para se pagar menos em um produto de qualidade elevada, os ovos caseiros são uma ótima opção.”

Editado por Willian Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s