Escoteiros orientam moradores de Vinhedo no combate à dengue

Por Marília Alberti

Grupo iniciou campanha há cerca de um mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vinhedo)
Grupo iniciou campanha há cerca de um mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Vinhedo)

O Grupo Escoteiro Capela 264 vai às ruas de Vinhedo hoje para dar continuidade ao trabalho de conscientização da população no combate à dengue. A ação será realizada no bairro Capela e na região central da cidade, das 14h00 às 16h00. “É uma questão de cidadania. Participamos com o maior prazer”, declarou Antenor Stabile, presidente do GE e Chefe da Tropa Escoteira.

A campanha, iniciada no dia 03 de março em parceria com a Prefeitura, visa orientar os vinhedenses sobre a importância e os cuidados contra a proliferação do mosquito aedes aegypti. “Os jovens se propuseram a ajudar, ocasião em que a Secretaria de Saúde entrou em contato com o grupo. É um trabalho já reconhecido na cidade, temos muita credibilidade com a população”, destacou Antenor.

Ao todo, 35 escoteiros estarão pelas ruas de Vinhedo em pontos de grande movimentação no município para abordar as pessoas e conversar com elas sobre a seriedade da situação e a necessidade de contar com todas elas, agindo preventivamente. Além do Grupo da Capela, o Grupo Escoteiros Vinhedo 164, comandado pela diretora-presidente Irene Pereira também realiza ações conjuntas desde o início da campanha.

Editado por Willian Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s